CONFORMADOS E INCONFORMADOS
Ontem, na cerimônia de posse da nova diretoria do IEE ? Instituto de Estudos Empresariais-, em Porto Alegre, o presidente que se despedia da presidência, Paulo Uebel, discursou com muita clareza e objetividade quando definiu os dois grupos que dividem hoje a acanhada sociedade brasileira: os conformados e os inconformados.
OS CONFORMADOS
Os conformados são, basicamente, aqueles que aceitam passivamente tudo o que estamos vivenciando em termos de descobertas de corrupção e falcatruas e as conseqüentes decisões dos ocupantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, quanto aos terríveis crimes praticados. Os conformados são pessoas que acreditam no destino. Que foi Deus Nosso Senhor quem reservou este sacrifício para o Brasil. Ou que, se Deus quiser, tudo vai dar certo e seremos felizes para sempre.
OS INCONFORMADOS
Já os inconformados são aqueles que gritam sem parar e se desesperam. Dizem que não dá mais para agüentar, que o limite foi atingido e outras crenças mais. No entanto são incapazes de tomar qualquer atitude. Ficam restritos exclusivamente à indignação verbal. Ora, depois de processada pelos corruptos, que já perceberam que inconformidade significa atitude inofensiva, a falta de atitude acaba realimentando a vontade deles roubarem mais ainda.
ACOVARDADOS
Esta definição quanto ao comportamento dos brasileiros foi muito esclarecedora. Nós estamos realmente muito acovardados. A ponto de imaginar que as instituições, do jeito que estão, ainda vão funcionar para defender o povo. Não percebemos, no todo, no coletivo, que o corporativismo alcançou um nível fantástico de proteção aos safados a ponto de blindar as safadezas e estimular novas fraudes.
CHEGA DE PACIÊNCIA
Enquanto continuarmos com esta imaginação de que é preciso paciência, que tudo vai terminar bem, nada vai acontecer de bom. De novo, ficar dizendo repetidas vezes: Assim não dá! Já chegamos no limite! Não suportamos mais este estado de coisas! Chega!, etc, etc..., com certeza não vai mudar coisa alguma.
ATITUDES
Precisamos, como se vê, só de atitudes. Para valer. Ou ficaremos pagando para sempre as contas incríveis dos manjares que jamais experimentaremos. Mesmo porque já sabemos perfeitamente que depois destas festas, que se repetem dia após dia, o gerente sequer apresenta a conta para os consumidores safados.
SUPERFATURA
Como ele já sabe o número do cartão de crédito de todos os brasileiros, simplesmente emite a nota e ainda superfatura o preço para também ganhar o dele. E nós? Bem, nós ficamos conformados ou inconformados. Nada mais.
OFERTAS DE TRABALHO
A Processor Alfamídia oferece ao mercado um novo sistema gratuito de divulgação e consulta de ofertas de trabalho. A consulta pode ser feitaatravés do site: www.alfamidia.com.br, no link Ofertas de Trabalho. As empresas que buscam profissionais capacitados para estágio, contratação ou para desenvolvimento de trabalho específico, basta acessar o site e cadastrar ofertas. O sistema permite incluir, editar e cancelar as ofertas que estarão visíveis na página da Alfamídia e incluídas em uma divulgação para a lista Alfamídia News. Interessados que dispõem de sites e também querem oferecer o serviço, podem entrar em contato pelo e-mail: ofertas@alfamidia.com.br para receber informações de como exibir as ofertas de trabalho em sua própria página. Quem procura por oportunidade de trabalho, basta acessar o site e consultar as vagas disponíveis. Mas se o interesse é trabalhar como instrutor na Alfamídia, as próximas datas para apresentação de aulas de demonstração são no dia 28 de junho e 12 de julho, às 15h. As inscrições devem ser feitas no site: www.alfamidia.com.br/instrutores.
SEMINÁRIO
A Delegação da Comissão Européia no Brasil promove amanhã, 20, e quinta-feira, 21, na Capital, o seminário: A Cooperação entre Brasil e União Européia - estado atual e perspectivas. O seminário, que será realizado no Sheraton Hotel PAlegre, terá a participação do prefeito José Fogaça do embaixador João Pacheco, chefe da Delegação no Brasil e de representantes do Ministério das Relações Exteriores e diplomatas de países membros da União Européia.
GERDAU
A Gerdau assinou contrato de compra e venda para aquisição das ações da Siderúrgica Zuliana, uma mini-mill produtora de vergalhões, com capacidade instalada de 300 mil ton de aço bruto e 200 mil ton de laminado por ano. Valor da aquisição US$92,5 milhões.