DE FATO
Tão logo o presidente Lula foi eleito para seu segundo mandato, os governistas ensaiaram a possibilidade de que Lula viesse a concorrer para um terceiro mandato. Como não se confirmou, legalmente, o interesse petista, aquilo que não foi possível ?de direito- já se desenha como real ? de fato.
PITO PÚBLICO
Ontem, para deixar bem claro que continuará mandando no país, Lula passou um pito no (atual e futuro) ministro da Fazenda, tão logo Mantega ousou dizer que será necessário um esforço fiscal, com corte no Orçamento de 2011, afetando, assim, as obras do PAC.
RECADO DUPLO
Ao afirmar, alto e bom som, que nenhum centavo do PAC será cortado, o quase eterno presidente Lula, além de desmoralizar Mantega ainda deu um sonoro recado à presidente eleita, Dilma Rousseff: caso ela não se comporte poderá deixar de ser sua secretária.Portanto, aquela história de que Lula pretende desencarnar do cargo é pura fantasia. Ele já definiu que vai entrar de cabeça no seu terceiro mandato.
QUARTO SETOR
Já escrevi várias vezes que o Brasil é um país que se dedica muito ao Quarto Setor. Para quem ainda não sabe, o Quarto Setor é aquele que envolve tudo aquilo que mais cresce no país: o Setor Crime.
INVESTIMENTO SEGURO
Se o PIB brasileiro deve crescer em torno de 7% em 2010, segundo previsões do governo, o crescimento do Quarto Setor deve chegar a mais de 20%. Com enormes perspectivas para os próximos anos. Um sinal, portanto, de que vale a pena investir no crime, no Brasil.
NAS RUAS
Ontem, para incentivar ainda mais as atividades à margem da lei, a Justiça do RS, através dos juízes da Vara de Execuções Criminais, resolveu mandar para casa mais de 1.100 apenados que estavam estorvando nas cadeias do Estado. Pode? Um Natal e tanto para a bandidagem.
LEGENDA
Esta medida, obviamente, vai proporcionar um aumento ainda maior do já significativo PIB do Crime do RS. Que tal? Além do fantástico incentivo fiscal que a atividade recebe, ser bandido dá direito à aparecer na mídia com a seguinte legenda: NÃO REAJA E ENTREGUE TUDO. Vamos ser bandidos?