Artigos

23 jul 2013

O TEMPO E A FALTA DE UMA BOA AÇÃO


Compartilhe!           

EDITORIAL PUBLICADO EM 2006
Para mostrar desde quando venho dizendo que o Brasil gosta do atraso fui buscar em ARTIGOS ANTERIORES, de forma totalmente aleatória, um editorial que escrevi no dia 21 de junho de 2006 (sete anos atrás, portanto). Poderia ser qualquer outro, até mais antigo, mas esse basta para mostrar o tempo que estamos perdendo. Vejam:
COM A APROVAÇÃO DOS POVOS
A cada dia, infelizmente, alguns países da América Latina fazem questão de se exibir ao mundo todo o quanto preferem gostar e praticar o que de mais atrasado existe em economia. Além de demonstrar uma já crônica e incrível vontade de se manter no pleno subdesenvolvimento, ainda contam com clara alegria e aprovação de boa parte de seus povos.
MERCOFRACASSO
O curioso é que tudo aquilo que já foi tentado neste mundo, cujos resultados se mostraram altamente desastrosos, alguns países latinos insistem em adotar os mesmos regimes fracassados, como ainda fossem soluções para seus graves problemas. Como se não bastasse, estes atrasados estão entrando na nossa chamada Comunidade Mercosul.
PRIVATIZAÇÕES
A própria China Comunista já entendeu que a ordem é privatizar urgentemente, coisa que vem fazendo com rapidez e muita determinação nestes últimos anos. Idem os antigos países (comunistas) do leste europeu, que trataram da questão e hoje são os que mais crescem na Europa. Além disto, alguns estão fazendo de tudo para entrar ou se adaptar aos demais países da Comunidade Europeia.
LÓGICA MUNDIAL
Pois, embora esta seja a lógica mundial, a Venezuela, a Argentina e a Bolívia, por enquanto (e o Brasil no mesmo caminho) voltam a insistir na estúpida estatização ou reestatização de empresas. O mais recente país, como era bem esperado, é Bolívia, cujo presidente, Evo IMORALES, não deve ler jornais ou acessar a Internet. Com uma insistente burrice, Imorales, como os jornais estão noticiando, está programando uma onda de estatizações no seu país.
BURRICE FENOMENAL
O que precisa ficar bem esclarecido é que esta burrice fenomenal deverá ser respaldada na nova Constituição da Bolívia, pois já está prevista uma Assembleia Constituinte prevendo a consolidação destas loucuras. Este descalabro perigoso propõe que desistamos, neste momento, de fazermos também uma nova Constituinte por aqui. Seria fatal, pois o clima populista (neo-socialista) está em alta no Brasil, e pode acabar em coisa ruim para aquilo que já não é bom. É hora, pois, de tomarmos muito cuidado com o que acontece na América Latina. 

POSIÇÃO CONFORTÁVEL
Gente: vamos entender o nosso comportamento vigente. Se estamos convencidos dos perigos e não tomamos atitudes para mudar o estado de coisas, a impressão que temos é que a nossa felicidade reside só em ouvir e ler os poucos manifestantes. Esta prática e comportamento nos leva a uma posição muito confortável de atestar que isto basta. Faltando a ação, o restante fica comprometido.