MP DOS PORTOS
Se alguém se dispuser a retratar o Brasil pelo ângulo que revela as tendências sociais e econômicas do país, mas não tem tempo para percorrer todos os Estados e Municípios, basta tomar um avião com destino à Brasília.
ESPÉCIMES
Lá, com toda certeza, encontrará todas as espécies humanas (?) cultivadas em todos os cantos do Brasil, as quais se reúnem eventualmente no Congresso Nacional. Tais espécies, ou espécimes, para lá se dirigem porque representam o pensamento, a vontade e o destino de quase 200 milhões de bobos e ingênuos que os escolheram.
DESASTRE
Pois, quem teve a oportunidade de visitar Brasília nessas duas últimas semanas, certamente conseguiu tirar as fotos mais reveladoras do quanto o Brasil tem adoração pelo passado. O comportamento dos deputados, tal qual um enorme desastre, dispensa qualquer comentário adicional. Ou seja, as imagens esclarecem tudo.
INFRAESTRUTURA
Se a MP dos Portos não é uma Brastemp, o fato é que uma vez aprovada ela dá um passo importantíssimo para a melhoria da nossa infraestrutura. Pois, mesmo assim, os dois principais partidos da oposição, o DEM e o PSDB, fizeram de tudo para atrasar ainda mais o Brasil. Pode?
AGENTES DO ATRASO
Levando em conta o desprezo que os AGENTES DO ATRASO têm pelas reformas que o país necessita, não há o que possa surpreender. É lógico que a melhoria dos serviços portuários não será suficiente para diminuir substancialmente o custo-país.
REFORMAS
Para fazer a economia crescer só tem uma saída: fazer as reformas Previdenciária, Trabalhista, Fiscal e Tributária. Sem elas o Brasil jamais será competitivo. Os custos produzidos pelas leis atuais, simplesmente não deixam que isto aconteça.
ASSUMIR A CRISE
Diversos países já estão mostrando ao mundo todo que sem reformas não haverá crescimento econômico. A crise só poderá ser interrompida com reformas. O governo brasileiro precisa entender que, se nada for feito aqui, no momento em que o mundo estiver pronto para crescer, a crise vai se mudar para o Brasil.