PERFORMANCE
Ontem, em palestra que proferiu no evento - Globalização: desafios, oportunidades e o papel das lideranças-, promovido pela UniRitter, em Porto Alegre, o ex-primeiro ministro britânico e atual patrono da Africa Governance Initiative, Tony Blair, deu um importante recado: O SUCESSO DE UM PAÍS DEPENDE DA PERFORMANCE DE SEU GOVERNO.
SERVE PARA O BRASIL?
Ora, se esta regra serve também para o Brasil (devemos levar em conta, certamente, que o Brasil é um país Sui-Generis), a passagem do britânico Tony Blair no Brasil contribuiu para esclarecer aos bons e maus entendedores que o insucesso econômico que o Brasil apresenta, nada mas é do que fruto da performance do governo petista do atraso.
QUALIDADE
Explicando melhor o significado da frase, Blair disse com firmeza que a qualidade do governo é determinante, destacando aí a importância da ausência de corrupção.
EFICAZ
Um outro recado que o ex-premier britânico deu, que parece ter sido encomendado sob-medida quando aceitou proferir a palestra no Brasil, diz respeito à INFRAESTRUTURA. Neste quesito, Blair disse que o melhor caminho a seguir é através de parcerias púbico-privadas. Que tal?
IDEOLOGIA
Quanto à postura dos políticos, Blair ressaltou que: O DESAFIO DO GOVERNO NÃO É IDEOLOGIA. É EFICIÊNCIA. Ou seja, as coisas devem ser feitas de forma eficaz. Não se trata de falar como melhorar a sociedade, mas DE FAZER ISSO ACONTECER, arrematou.Ao finalizar, o ex-premier completou: - Para quem tem interesse em seguir a vida pública, antes, faça algo fora da vida pública. Segundo ele, os políticos de hoje estão muito inexperientes em relação a como funcionam os negócios e o mundo em geral. Que tal?
SAGA
Infelizmente, Tony Blair vai embora e o governo continuará seguindo a sua saga: continuará comprometido com a ideologia. Do atraso, certamente. E se algo entenda que deva dizer, o mais provável é que teça críticas ao ex-primeiro ministro britânico, que não sabe que o Brasil é uma grande potência.
TURISMO NO BRASIL
Hoje pela manhã, no RJ, a Embratur informou que o Brasil recebeu EM 2013, até agora, SEIS MILHÕES DE TURISTAS. Como trata-se de um número que nunca havia sido alcançado, a recepção da turista (argentina) que representou a marca foi festiva. Só para lembrar: a França e a Espanha, que têm o tamanho do RS, recebem mais de 70 milhões de turistas por ano. Portanto, com o tamanho do Brasil, 6 milhões é simplesmente zero.