Artigos

09 mar 2007

O PORQUÊ DE TANTO ÓDIO


Compartilhe!           

MAL EDUCADOS
Não é recente este ódio destilado por inúmeros brasileiros pelos EUA. Suponho que a maioria do nosso povo até não nutre tal sentimento. Mas, como a voz rouca das ruas sempre impressiona mais, acaba por convencer que os grandes gritões, os barulhentos, representam a totalidade do povo. E é esta impressão, infelizmente, que estamos dando ao mundo, além, é lógico, de que somos muito, mas muito mal-educados.
ÓDIO ESPECÍFICO
Para estes monstros selvagens, o ódio não é, todavia, aos estrangeiros em geral. E tampouco é um ódio particular ao presidente Bush. É ódio visceral aos americanos do norte. Evo Morales, Hugo Chávez, como se sabe, têm visitado bastante o Brasil nos últimos meses, e o prazer em recebe-los é fantástico pelos atuais manifestantes do - Fora Bush!-. Evo Morales, por exemplo, veio aqui, aumentou o preço do gás sem esperar o período de validade do contrato de fornecimento, e saiu aplaudido. Pode?
COVARDIA
Um outro vândalo, o estúpido francês José Bové, devastou plantações de laboratórios no RS, deu um prejuízo enorme e ninguém lhe deu um tapa na cara sequer. Ao contrário: o marginal saiu aplaudido pelos manifestantes que apóiam o vandalismo e as invasões. E ainda dizem que o gaúcho é valente. Valente? Onde? O que se viu foi covardia. Das grossas.
FORO DE SÃO PAULO
O que vamos concluir depois da passagem de Bush por alguns países latinos, e a paralela e provocativa visita de Hugo Chávez aos países já alinhados com o comunismo latino americano, é que Chávez venceu. O Foro de São Paulo, tão ignorado pela nossa mídia, terá mostrado que ganhou o espaço buscado. Chega de etanol, queremos a ideologia social-comunista.
CARNAVAL?
Como as comunicações hoje são muito ágeis, instantâneas, e todo mundo assiste televisão, as cenas dos protestos dos brasileiros repudiando a visita de Bush, deixam as seguintes impressões: 1- pelo grande número de caras pintadas dos manifestantes da Av. Paulista, em SP, muita gente pensa que ainda estamos no carnaval; 2-, que Bush acabou mudando o plano e decidiu visitar o Haiti. Vamos combinar: somos um país de alto risco. Justificamos todo o aparato americano para dar segurança ao visitante.
COMPORTAMENTO
O mais curioso de tudo: Maluf jamais recebeu aqui o tratamento que estamos dando a Bush. Bush não saqueou o Brasil. Os mensaleiros também não receberam este tratamento dado a Bush. Muitos mensaleiros foram reeleitos. Manifestações contra a violência no Brasil, que mata muitíssimo mais do que a guerra no Iraque, não recebe o mesmo tratamento dispensado a Bush.
CLIENTES
Muita gente deve estar se perguntando: afinal, o que nos faz odiar tanto os americanos? No meu entender só há uma resposta: é que eles são os nossos maiores clientes. Compram quase tudo que exportamos. Isto é um crime terrível, não?
LAÇADOR
Hoje, 09, a Prefeitura e a Infraero assinam o termo de cooperação que permite a transferência do Monumento ao Laçador, símbolo oficial de Porto Alegre, para o novo local, em frente ao antigo Aeroporto. O Sítio do Laçador, na Avenida dos Estados, próximo à estação do Trensurb,fica a 600 metros da atual localização da estátua (Praça do Bombeador, Avenida Farrapos), numa área de quatro mil metros quadrados.
ACORDO
A Gerdau Ameristeel Corporation (TSX: GNA.TO, NYSE: GNA) anunciou que chegou a um acordo para um novo contrato de trabalho com o sindicato dos metalúrgicos (United Steelworkers - USW) abrangendo suas unidades de Beaumont, Texas; St. Paul, Minnesota; e Wilton, Iowa. Os novos contratos, efetivos a partir de março de 2007, têm vigência até março de 2010, julho de 2010 e setembro de 2010, respectivamente.
SÁBADO SOLIDÁRIO
Amanhã, sábado, 10 de março, o Wal-Mart Brasil inicia a expansão da ação de arrecadação de alimentos ?Sábado Solidário?, que já existe nas lojas da região Sul há três anos e acontece todo o segundo sábado de cada mês. Para a primeira edição nacional, o Wal-Mart espera arrecadar 60 mil quilos de alimentos.
WORKSHOPS
A Processor Alfamídia está com inscrições abertas para os workshops gratuitos que estará realizando de 13 de março até 26 de abril.Serão novepalestras e, a cada semana, instrutores da escola estarão ministrando mini-aulas nos laboratórios da Alfamídia sobre temas específicos e semcustos para os participantes.Os eventos têm duração de duas horas e começam sempre às 15h e podem incluir conteúdo tanto teórico ou prático. Paraparticipar dos eventos os interessados devem se inscrever antecipadamente, porque as vagas são limitadas. Para garantir a oportunidade é essencial que os inscritos avisem caso não possam comparecer, liberando a vaga para outros interessados. Para fazer sua inscrição e obter informações adicionais consulte a Processor Alfamídia pelo telefone (51) 2111.1666 ou pelo site www.alfamidia.com.br/workshops .