NOTÍCIA POR BOM TEMPO
Pela façanha e, principalmente, em se tratando da eliminação do terrorista responsável pelo ataque de 11 de setembro, a morte de Bin Laden não vai sair tão cedo dos noticiários.
MOMENTO OPORTUNO
Os americanos, assim como o mundo todo, sabem que manter o caso na mídia é bom para os EUA e para quem aprecia a Justiça. Para tanto, as imagens do ataque e, principalmente, do corpo de Bin só serão liberadas em momento oportuno.
QUESTIONAMENTOS
Enquanto isso as especulações agitam quase todas as rodas de bate-papo. E, entre tantas dúvidas e questionamentos que muita gente está fazendo neste momento, as mais corriqueiras por ora são:
MAIS CORRIQUEIRAS
1- A operação aconteceu de fato? Bin Laden está realmente morto? 2- Isto tudo não passa de uma manobra para recuperar a imagem do presidente Barack Obama, que mira na vontade de se reeleger? 3- O descarte rápido do corpo de Bin Laden não sugere que tudo não passa de uma fraude?4- O que impediu de prender o terrorista para que tivesse direito a julgamento?
OPERAÇÃO IMPORTANTE
Pois, no meu ponto de vista, a operação é por demais importante e séria para não ser verdadeira. Como as circunstâncias da invasão ainda não foram esclarecidas, e tampouco foram disponibilizadas as imagens do ocorrido, qualquer resposta ás indagações acima peca por desinformação.
NA MEDIDA CERTA
O governo americano, muito interessado em manter o assunto por bastante tempo na mídia, está administrando tudo com muita inteligência. Na medida que a curiosidade das pessoas aumenta as provas do ataque com as explicações da operação deverão ser liberadas.
INFLAÇÃO A GALOPE
Ontem, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, jogou definitivamente a toalha na guerra contra a inflação. Ao ser entrevistado na Globo News, Tombini disse que a preocupação do governo é tentar colocar a inflação no centro da meta (4,5%) em 2012.Só que em 2012, o salário mínimo já tem assegurado um reajuste de, no mínimo, 12%. Como o Brasil é o país da indexação apostem todas as fichas na inflação. Ela vai ganhar de cola em pé.