BONDE DO ROLÉ
A mais nova onda que está se espalhando com muita rapidez em todo o Brasil já é conhecida como BONDE DO ROLÉ. Este NEOFENÔMENO se caracteriza, por enquanto, por um aviso postado nas redes sociais, para que jovens de vários cantos da cidade compareçam em um determinado shopping center, com o propósito de andar, correr e tumultuar, em forma bando, para criar um clima de tensão e pavor entre os clientes e lojistas. É só isso, por enquanto.
PRIMOS DOS BLACK BLOCS
Até o momento, pelo que se deduz, os embarcados no ROLEZINHO não têm se apresentado com o propósito de protestar e/ou fazer reivindicações contra a corrupção e/ou o mau uso do dinheiro público. Entretanto, pela forma como se comportam, dão a impressão de que são primos dos integrantes dos BLACK BLOCS. Por enquanto, repito, esta é a impressão que passam.
REAÇÕES DISCRIMINATÓRIAS (?)
De novo: como os encontros desses jovens são marcados e/ou agendados por meio das redes sociais, a tendência é que o número de jovens participantes venha a se multiplicar rapidamente. Principalmente, depois das reações apresentadas pelas administrações de vários Shoppings, as quais têm sido classificadas de discriminatórias.
RISCO
Como o povo já anda pra lá de apreensivo com as ondas de saques, recentemente promovidas pelos vândalos mascarados (Black Blocs), os frequentadores dos Shoppings, que imaginavam que ao menos nesses estabelecimentos estariam mais protegidos, agora percebem que nem ali estão longe do risco de serem molestados.
ARRASTÕES
Não fosse o Brasil um país muito inseguro, a existência desses grupos embarcados no BONDE DO ROLÉ seria considerado um ato típico de diversão de jovens que gostam de chamar a atenção do público. Entretanto, como este tipo de atitude está se parecendo com os conhecidos ARRASTÕES, o melhor mesmo é ficar bem longe destes bandos.
ESCOLAS E BIBLIOTECAS
Como, por enquanto, os embarcados no BONDE DO ROLE são jovens, melhor seria que os estabelecimentos escolhidos para suas aparições fossem ESCOLAS E BIBLIOTECAS. Caso invadissem esses estabelecimentos dariam uma impressão de que estariam buscando maior educação e/ou esclarecimentos.
DIREITOS HUMANOS
O fato é que quanto mais o ROLEZINHO é contestado, mais os seus participantes e simpatizantes reagem com novas invasões. Como as autoridades (esquerdistas) adoram estes tipos de manifestações, o que mais querem é que lojistas e administradores de shoppings façam discriminações e/ou firam os DIREITOS HUMANOS de quem só quer se divertir. Que tal?