Artigos

24 ago 2009

O MÉDICO E OS SENADORES


Compartilhe!           

SIMILARIDADE
Quem leu as duas principais reportagens da revista Veja desta semana, já deve ter percebido o quanto há de similaridade nos atos praticados, tanto pelo médico especialista em reprodução assistida, Roger Abdelmassih, quanto pela maioria dos nossos senadores.
ESTUPRADORES
Enquanto mais de 50 mulheres confessaram ter sido estupradas por Roger, o povo como um todo também está sendo estuprado por Sarney e Cia. Como o presidente Lula não vê nada de imoral nas atitudes de Sarney, suponho que também não condene as atitudes do médico monstro.
GAÚCHO É POLITIZADO?
Os 18.212 votos, representando 80,7% de porto-alegrenses que votaram NÃO, ou seja contrários à construção de prédios residenciais na orla do Guaíba, mostraram as razões para que o PT ficasse por muito tempo à frente da administração municipal.
VOTO DO - CONTRA-
Só um povo muito atrasado, como o gaúcho faz questão de se comportar, consegue a proeza de votar em algo que não sabe o que é. A vontade dos ? vencedores -, a contar pelas milhares de mensagens eletrônicas que circularam na internet, não foi satisfeita. Um povo do CONTRA. Contra tudo.
IGNORÂNCIA
Ficou óbvio que quase todos imaginavam que o plebiscito era para decidir sobre a possibilidade ou não de construir qualquer tipo de imóvel à beira do Guaíba. Não entenderam, certamente, que prédios comerciais já têm esta licença concedida por lei. Agora, pelo que ficou decidido ontem, os prédios residenciais, ou mistos, estão impedidos. Este é o povo mais politizado do país?
FRENTE AO MAR
Pelas fisionomias da maioria dos eleitores do NÃO (contra a construção dos prédios), quase todos pertencem à categoria daqueles que fazem questão de se hospedar em hotéis com quartos com frente aos rios ou ao mar. Isto para não falar na preferência que têm pelos prédios com frente às praças e parques.Pensando bem, por outro lado os contrários ao desenvolvimento habitacional de Porto Alegre têm lá suas razões: um rio feio, de águas escuras e fétidas, como é o caso do Guaíba, só desvaloriza os imóveis que o têm como vista.
CAIS MAUÁ
Alguns eleitores, depois de perceberem que votaram sem conhecimento do assunto, resolveram se justificar dizendo que votaram contra a mudança da regra do jogo. Ora, o que o empreendimento exigia era só uma lei específica para o melhor aproveitamento da área. O melhor exemplo disso é o que está sendo proposto para a decantada revitalização do Cais Mauá.