Artigos

04 jul 2013

O MAU RECADO DAS RUAS E ESTRADAS


Compartilhe!           

RUMO PERIGOSO
De alguns dias pra cá muitas manifestações de rua, assim como o fechamento de diversas estradas do Brasil todo, tomaram um rumo muito perigoso. Muitos, simplesmente, resolveram protestar da pior forma possível, colocando em risco as mudanças que precisam acontecer para que a cidadania possa, efetivamente, ser exercitada.
IMBECIL COLETIVO
Como se não bastassem os criminosos bloqueios de estradas e atos de vandalismo e terrorismo, que já se tornaram comuns por todos os cantos do país, a economia do Brasil ainda será mais prejudicada com a greve geral, prometida para o dia 11/07. Lamentavelmente, manifestações deste tipo só servem para mostrar o mais típico comportamento do IMBECIL COLETIVO.
AGREGANDO NOVOS PEPINOS
Pelo andar desta burra carruagem arrisco a dizer, ou antecipar, que estamos mais próximos de agravar ainda mais a situação do país já esfarelado. Até porque, fazendo uso de alguma lucidez é notório que, se atendidos os pleitos desses revoltosos insensatos, vamos agregar novos e maiores pepinos para serem descascados mais adiante.
EDUCAÇÃO
Aliás, não é de espantar que isto esteja acontecendo num país onde a EDUCAÇÃO nunca mereceu atenção e importância pelos nossos governantes, exceto, obviamente, a educação ideológica. Querem um exemplo claro e indiscutível? Eis aí as reivindicações e motivos que levaram os GAÚCHOS a ocupar as ruas de Porto Alegre, segundo pesquisa feita pelo Instituto Methodus:
PESQUISA METHODUS
21,2% dos entrevistados pediam a redução do preço
 da passagem de ônibus;18,8% o fim da corrupção;16,4% o arquivamento da PEC 37;
11,7% exigem melhorias na saúde;
10,3% querem melhorias nos serviços públicos; 8,5% (somente 8,5%) exigem melhorias na educação; e, 
20,3% outras reivindicações.
SEM PROTESTO
Como é possível constatar, a EDUCAÇÃO, que deveria e precisaria estar em primeiríssimo lugar, não é importante para o povo gaúcho. Que tal? Isto explica, claramente, o fato do Governo do Estado do RS ter fechado as escolas públicas na sexta-feira passada e na última segunda-feira e nem por isso sofreu qualquer tipo de protesto.
COLÓQUIO DO GRUPO -PENSAR+!-
Com o propósito de aprimorar o conhecimento e a partir de então produzir conteúdos para expor soluções dos nossos problemas, um grupo de pensadores (grupo PENSAR+!) vai participar do 1º COLÓQUIO PENSAR+!, em regime fechado, durante o final de semana, em Flores da Cunha.Para participar, cada membro do PENSAR+! se obrigou a ler o livro EXPLICANDO O PÓS-MODERNISMO, cuja obra (muito atual) foi escolhida para os debates.