Artigos

18 ago 2009

O MAIOR ESTRAGO


Compartilhe!           

DESTRUIÇÃO DAS CÉLULAS
Ainda que não tenhamos um diagnóstico, prévio ou definitivo, não descarto a possibilidade de que a Gripe A ainda venha a ser responsabilizada pela grave destruição de células cerebrais de grande maioria do povo brasileiro.
QUEDA DO DISCERNIMENTO
Depois que o vírus se espalhou por vários Estados do país, além dos espirros que caracterizam um estado gripal, mas na mesma proporção, ficou perceptível a queda do discernimento da maioria dos brasileiros.
PERDA DA CONSCIÊNCIA
A coisa já se mostra tão séria que é possível admitir que o mal maior que a doença provoca é a perda da consciência. O que mais assusta é se esta perda do discernimento é temporária ou passível de cura.
À CATA DE MORTOS
Vamos combinar que o grande combustível para o agravamento do mal deve ser atribuído ao papel que a imprensa aberta está desempenhando. Jornal que não identifica uma ou mais mortes por dia é dito como pífio ou alienado. Assim, o negócio é sair à cata de um morto para dizer, imediatamente, que a Gripe A o matou.
POVO COMANDADO
Dentro desse ambiente propício, quanto mais notícias sobre funerais realizados, mais pânico é espalhado. Mais, inclusive, que o próprio vírus H1N1. Com isso, o lado mórbido de uma povo comandado pela mídia é fortemente estimulado: basta um simples espirro para que todos corram para comprar máscaras, álcool gel e tamiflus da vida. Uma loucura.
INFLUENCIADOS
Assim, com primeiro balanço da situação já temos o seguinte: a Gripe A, (H1N1) que a rede Globo, principalmente, insiste em chamar de Gripe Suína, vem causando prejuízos irrecuperáveis aos criadores de suínos. Tudo porque os consumidores/telespectadores, devidamente influenciados, estão associando o vírus com o produto, que simplesmente deixou de ser consumido.
UM VIVA À IGNORÂNCIA
Além disso, e mais grave de tudo, é que a educação escolar já está pra lá de comprometida. Considerando que o nosso ensino já não é de boa qualidade, o adiamento das aulas compromete ainda mais a educação.
RECORDE
Enquanto as aulas não acontecem em vários municípios, deixando claro que este semestre já está definitivamente perdido (embora as autoridades sempre vão dizer o contrário), os alunos (?) lotam, diariamente, os shoppings centers e batem recorde de público nos cinemas e outros espetáculos. Viva a ignorância.