Artigos

26 abr 2011

O GOVERNO BABÁ


Compartilhe!           

DE ALI PARA BABÁ
O povo brasileiro, exceto os portadores de mentes não contaminadas pelo vírus do populismo, já elegeu um tipo muito identificado com Ali Babá. E, na eleição passada, curiosamente, por gostar de ser tutelado elegeu uma Babá.
POUCA LIBERDADE
Cada Babá, como se sabe, impõe seu próprio estilo para que seus tutelados sejam obedientes. No entanto, praticamente todas as Babás, para não perder o controle da situação, costumam dar pouca ou nenhuma liberdade aos seus governados.
CUCA E LOBO MAU
Portanto, quando aparece gente esperta e criativa entre os tutelados, do tipo que gosta de correr riscos, as Babás intervém para impedir eventuais sucessos. E, para marcar território, e deixar claro quem realmente manda no pedaço, as Babás acabam logo com esta alegria dizendo que a Cuca ou o Lobo Mau adoram pegar crianças que preferem O EMPREENDEDORISMO.
INTERVENCIONISTA
Pois, a presidente Dilma Rousseff, pelas atitudes que vem tomando mostra ser uma Babá dona de um estilo altamente intervencionista. E mesmo assim tem muita gente admirada e apaixonada pelo seu governo.
CRIANÇAS
Ou seja, os donos deste detestável estilo centralizador tratam seus governados não como indivíduos maduros e capazes, mas como se todos fossem crianças. E, como tal, não podem decidir, individualmente, o que querem para suas vidas.
PUNIÇÃO PARA EMPREENDEDORES
Para as Babás, a tarefa de correr riscos para tentar o sucesso cabe exclusivamente ao governo. E, quando alguém, por teimosia se propõe a fazer algum empreendimento, a punição é a intervenção e/ou o suprimento da liberdade.
PONTO FINAL!
Além disso, a Babá Dilma e sua equipe, que já decretaram a volta do péssimo NACIONALISMO, também não querem saber de atitudes independentes. Quem decide o que é bom, o que precisa ser feito, e como deve acontecer é o governo. E, ponto final!