Artigos

19 abr 2018

O DIREITO DE FAZER ALGUMA COISA


Compartilhe!           

ELEIÇÕES 2018

Com a aproximação das Eleições 2018, mais do que nunca é preciso que todos aqueles que desenvolvem o raciocínio lógico ajudem os eleitores em geral, informando e analisando tudo o que dizem os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, para que votem naqueles que têm reais propósitos de mudar o Brasil como um todo. 


ILHA DE CORROMPO

Nesta cuidadosa tarefa é sempre preciso esclarecer que  os povos de vários países da América Latina, incluindo o Brasil, mesmo levando em conta os esforços que vem sendo demandados, tem muito a ver com a Ilha de Corrompo, local onde se desenrola -As Aventuras de Jonas, o Ingênuo - Uma Odisseia Rumo ao Conhecimento- , na obra literária de autoria de Ken Schoolland.


FALTA DE LIBERDADE

O livro inicia contando que Jonas estava navegando tranquilamente quando sua embarcação, levada por repentinos ventos fortes acabou encalhada numa Ilha de nome CORROMPO. A partir daí, em cada breve capítulo, Jonas se depara com uma situação em que o povo de Corrompo é sempre penalizado por FALTA DE LIBERDADE. Sem ter noção do que representa a liberdade, o povo acaba sendo vítima da  esperteza ideológica muito bem aplicada pelos governantes da Ilha, que ocupam a Casa dos Lordes.


DISCERNIMENTO

Por falta de discernimento, muita gente crê que só pelo fato de não estar acorrentado já é o bastante para entender que goza de LIBERDADE. Como os governantes adoram decidir o destino das pessoas, o que mais fazem é  convencer o povo dizendo que liberdade representa muitos riscos. Assim, se oferecem para - proteger - os cidadãos contra os perigos da livre escolha.


PERCEPÇÃO

Esta estratégia, como pode ser constatada, tem dado bons resultados para boa parte dos governantes latinos, tudo porque a escolaridade do povo é muito baixa na região. Assim, as pessoas pensam que são livres enquanto o governo diz o que elas devem fazer. Como o verdadeiro teste da liberdade só acontece quando alguém decide ser diferente, o governo trata de impedir ao máximo tal percepção.


MUNDO MELHOR

Atenção: onde impera a LIBERDADE, as pessoas depositam confiança na virtude e no processo das descobertas. Milhares de pessoas buscando seus próprios objetivos, cada uma se esforçando para atingi-los, serão capazes de criar um mundo melhor do que aquele que você possivelmente imagina para elas. Cuidando dos meios, os fins serão atingidos.

 


SOLUÇÕES INESPERADAS

Resumindo: SE AS PESSOAS FOREM LIVRES, ELAS ENCONTRARÃO SOLUÇÕES INESPERADAS. E SE NÃO FOREM LIVRES ENCONTRARÃO PROBLEMAS INESPERADOS.

Se você não usa o seu sagrado direito de fazer alguma coisa, também ficará sem o direito de pedir aos políticos para fazê-la por você. Se um número muito grande de pessoas chegarem ao ponto de reconhecer e praticar esses ideais de liberdade, aí estaremos diante de um momento ímpar, onde a coragem vai prevalecer para que muita coisa possa mudar.