Artigos

04 jun 2012

O COVEIRO


Compartilhe!           

DIPLOMA
O governo Dilma, diante do desempenho econômico que o Brasil apresenta, desde o início do segundo semestre de 2011, mostra, de forma muito clara, que vem cumprindo à risca, e sem surpresas, o papel de COVEIRO. Pelo desempenho do PIB brasileiro, nesses últimos nove meses, Dilma e sua equipe mostram ter diploma de especialistas - PhD - em ENTERRAMENTO ECONÔMICO.
ENTERRAM O FUTURO
Entretanto, o grau de especialização alcançado pela turma petista identifica que não estamos diante de meros COVEIROS, mas de exímios EXTERMINADORES DO FUTURO. Usam, para tanto, as mais singelas e conhecidas FERRAMENTAS DO PASSADO para cavar os buracos do PRESENTE e com isso ENTERRAM O FUTURO.
PARECIDO
Neste momento pode até parecer um exagero, mas o fato é que o Brasil começa a ficar parecido com a Argentina, que, por sua vez, está cada dia mais parecida com a Venezuela. O programa, aliás, é o mesmo. O que ainda nos faz diferente, portanto, não são as políticas, mas o prazo que o Brasil vai levar para atingir o mesmo nível desses países.
DIFICULDADES ECONÔMICAS
Quem tem viajado à vizinha Argentina já deve ter percebido o crescimento das dificuldades econômicas do país. É sabido, portanto, que tudo que por lá acontece é fruto, exclusivo, da estupidez da presidente Cristina Kirchner. Os argentinos mais esclarecidos sabem, perfeitamente, que a situação lá é preocupante. Da mesma forma, os mais preparados daqui também sabem que a nossa economia já preocupa.
PARECIDAS
Dilma Rousseff, certamente, não é igual a Cristina Kirchner. Entretanto, a julgar pelas atitudes que vem tomando está cada vez mais parecida com Cristina. De novo: parecida não é igual. Mas pode chegar a tanto. Vejam, por exemplo, algumas semelhanças entre as duas damas:
SEMELHANÇA
Cristina é uma nacionalista pura; Dilma, idem. Cristina expropriou a YPF e interfere demasiadamente na economia argentina; Dilma interfere absurdamente na Petrobrás impedindo que a empresa ajuste os preços dos combustíveis de acordo com as cotações do petróleo no mercado internacional; Cristina é populista; Dilma, idem. O governo Cristina está cheio de corrupção; o governo Dilma concorre como o mais corrupto do mundo. Que tal?
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Na Argentina, a VOZ da imprensa é cassada de todas as formas quando alguém da mídia resolve contestar e/ou criticar o governo. Aqui, a liberdade de expressão está sempre sendo ameaçada e todos os dias é colocada à prova. Como os presidentes são muito parecidos com os técnicos de futebol, enquanto o povo está feliz, a popularidade deles aumenta. Basta duas derrotas para o céu virar um inferno. As ruas de Buenos Aires já começaram a virar um inferno. Aqui a coisa pode ficar igual. Ou parecida.