Artigos

03 nov 2017

O BRASIL PRECISA EXPERIMENTAR O CAPITALISMO


Compartilhe!           

PARA TODO O SEMPRE

Depois que Karl Marx, na sua obra -O Capital- empregou o termo SELVAGEM ao CAPITALISMO, os amantes do comunismo passaram a utilizar esta palavra de ordem para demonizar o sistema para todo o sempre. Vejam, por exemplo, que o Comunismo nunca recebeu qualquer adjetivo.


A EDUCAÇÃO INEXISTE

No Brasil, infelizmente, onde a educação econômica e/ou financeira praticamente inexiste, por exclusiva vontade governamental desde a chegada dos portugueses, em 1500, quando se fala em Capitalismo o povo em geral associa o termo e o sistema a algo dotado de grande força destruidora.


PATRIMONIALISMO

Para aumentar ainda mais o grau de desinformação, os inimigos do Capitalismo tratam, constantemente, de confundir este excelente sistema com a prática do paternalismo econômico e/ou com o patrimonialismo, que se define por uma organização -política- em que as relações subordinativas são determinadas por dependência econômica e por sentimentos tradicionais de lealdade e respeito dos governados pelos governantes.


SOCIEDADE CONVENCIDA PELOS SOCIALISTAS

Por mais que me proponha a continuar pregando que o Capitalismo é o sistema mais justo, ainda que imperfeito, não há como adjetivá-lo. Mais: o Capitalismo, no  nosso empobrecido Brasil, jamais foi experimentado. Isto se verifica, cabalmente, através do inegável grau de intervenção do Estado na economia e na vida dos cidadãos.


AMANTES DO SOCIALISMO

Ainda assim não há como não reconhecer o excelente trabalho feito pelos amantes do socialismo, que conseguiram convencer praticamente toda a sociedade brasileira, em grau quase que definitivo, ao afirmarem milhões de vezes que o Brasil não prospera e não se desenvolve graças ao Capitalismo (jamais experimentado). Pode?


REAÇÃO DIVERSA

Nem mesmo as deficitárias Contas Públicas, que escancaram de forma brutal a excessiva INJUSTIÇA SOCIAL que se instalou no Brasil desde o período da Colonização, conseguem mudar a cabeça da maioria da população. O baixíssimo grau de discernimento faz que o povo reaja, constantemente, de forma absolutamente diversa, ou seja, na medida exata com que afirma que os governantes cobram muitos impostos e fazem pouco ou nada, o que mais faz é exigir maior presença dele. Pode?