NOVA CONTAGEM
Como acontece a cada ano que é completado, desde que foi publicada a primeira edição do
BRINDE
E para brindar os nossos assinantes publico, como sempre, mais um texto do grande homenageado de todos os anos, o ex-ministro Roberto Campos.
EM BOA HORA
E o texto escolhido vem em boa hora. Quando já parecia claro e evidente que o socialismo não representa o caminho do sucesso e da vitória, comparado com as vantagens inequívocas do capitalismo, estamos percebendo que a América Latina como um todo está voltando rapidamente ao passado. Está ficando bem longe da trilha, das rotas corretas e bem identificadas com a riqueza e a liberdade.
LÓGICA DE RACIOCÍNIO
É exatamente por isso que o PONTOCRITICO.COM tem se posicionado sempre, e diariamente, com críticas fundamentadas evidenciando a lógica do raciocínio. Numa busca incessante de explicar da melhor forma que as nossas mazelas são debitadas, em muito, por ideologia equivocada, excesso de intervenção governamental, altos impostos e muito gasto público.
É DIFÍCIL AMAR O PRÓXIMO
Segundo Campos, as esquerdas brasileiras, apaixonadas pelo dirigismo, certamente não amam os pobres. Ao contrário. Pelas atitudes tomadas e pelas leis que tem conseguido aprovar ao longo dos anos mostram que pobres e miseráveis precisam de esmolas. Assim, eles se mantém sempre fiéis às suas vontades.
PRINCÍPIOS EQUIVOCADOS
Defendem, portanto, os privilegiados com vantagens especiais da Previdência Pública; apóiam privilégios de algumas empresas públicas que nunca servem bem ao público e ainda oneram o Tesouro; reclamam muito da falta de empregos, mas hostilizam os investidores estrangeiros capazes de criá-los; querem sempre mais e mais impostos sobre os ricos, esquecidos que a técnica socialista de empobrecer os ricos para enriquecer os pobres nunca foi bem-sucedida, em nenhum país.
GLADIADOR
Em suma, o esquerdismo brasileiro é um teimoso gladiador em perene luta contra a lógica econômica e a experiência da história. O slogan: ? O capitalismo é bom para produzir e o socialismo é bom para distribuir ? é apenas uma mistura de cretinice acadêmica e falsidade ideológica, afirmava sempre o saudoso Roberto Campos. Amém.