DECISÕES EM LINHA
O que se pode esperar de governantes que gostam de praticar a estupidez? A resposta é simples: se os mesmos forem coerentes e fiéis à ideologia do atraso, só podemos esperar por decisões estúpidas.
ARMA DA ESTUPIDEZ
Pois, ontem, sem mais nem menos, mas obedecendo
DOSE CAVALAR
Desta vez, contando com total apoio dos mercantilistas fabricantes de veículos nacionais (os mesmos que reclamam da carga tributária no país), o governo Dilma resolveu, através de uma dose cavalar de IPI, dar um basta definitivo na teimosia dos consumidores que preferem adquirir carros importados. Existe coisa mais estúpida?
PROCESSO DECISÓRIO
Em qualquer lugar deste mundo, nos cursos de Administração se aprende como funciona o processo decisório. A solução de mais problemas passa pelo levantamento criterioso das melhores alternativas até chegar na escolha da melhor. Infelizmente, os governantes em geral decidem tudo evitando o exame de qualquer alternativa. Tudo se resolve através da TRIBUTAÇÃO. Por impostos novos ou pelo aumento de alíquotas dos já existentes. Maravilha, não?
CARTAS NAS MANGAS
Como se vê, mesmo que a sociedade entenda que não há mais espaço para aumento da carga tributária, os governantes apaixonados pelo NACIONALISMO DO ATRASO não dão a menor importância. As suas mangas estão cheias de cartas para serem usadas em todas as ocasiões. Cartas essas com a mesma figura: um monstro com várias foices nas mãos, cujo nome é IMPOSTO.
MATRIZ GLOBALIZANTE
Volto a lembrar que o Brasil viveu o seu melhor momento quando, no governo Collor, o país substituiu a Matriz Nacionalista pela Matriz Globalizante. Foi aí que experimentamos as exportações e as importações. Com o fim da RESERVA DE MERCADO, a competitividade industrial ganhou força e com ela vários Estados entraram na briga por novos investimentos.
RESERVA DE MERCADO
Agora, infelizmente, estamos mergulhando novamente no atraso ao ressuscitar a velha e atrasada MATRIZ NACIONALISTA. Estamos ressuscitando a RESERVA DE MERCADO para vários produtos. Antes dos veículos os vinhos foram atingidos com o lamentável selo industrial assim como a carne com osso. Este é o Brasil do ENEM, gente. O Brasil que ama o ATRASO e a ESTUPIDEZ. Pode?