CAMPANHA ELEITORAL
O que é de menor importância é o TSE informar qual a data para iniciar a campanha eleitoral de 2010. O fato, incontestável, é que inúmeros candidatos já estão em plena campanha, buscando votos para tentar a eleição ou a reeleição.
VONTADE
Independente das pesquisas, que apontam a posição dos candidatos no momento da coleta de dados sobre a intenção de votos dos eleitores, correm por fora as manifestações de mera vontade e/ou crença daqueles que não acreditam nas pesquisas. Coisa típica, aliás, quando alguém percebe que o seu candidato não está ponteando.
REALITY SHOWS
Imagino que os leitores do Ponto Crítico já perceberam que não tenho um candidato preferido. Simplesmente porque não há candidatos liberais. Por isto, de forma muito categórica, farei o mesmo que milhões de pessoas fazem nos -reality shows-: colocar no paredão, para serem eliminados, os candidatos menos preparados para ganhar o prêmio. Começando, obviamente, pelo emparedamento dos candidatos de esquerda.
APRENDIZADO
Faço aqui um paralelo sobre esta forma de votação proposta nos reality-shows, que decide pela eliminação dos piores até sobrar o menos pior. E percebo o quanto é possível aprender com estes tipos de programas criado pela inteligente empresa Endemol, que virou uma atração impressionante para elevar o índice de audiência das emissoras de televisão do mundo todo.
PALESTRAS
Informo que a partir de hoje os membros do Grupo ?Pensar!-, do qual faço parte, se colocam à disposição, de forma totalmente voluntária (sem custos), para proferir palestras que versem sobre o momento atual e futuro do país. Como não há benefício sem custo, o foco da conversa é a relação causa/efeito sobre tudo que é feito ou deixado de ser feito pelos nossos governantes.
PENSAR!
O Grupo -Pensar!- se propõe, igualmente, a discutir e debater os efeitos dos planos bolivarianos da América Latina, cujos programas, em fase bem adiantada de elaboração, devem entrar brevemente em cena no Brasil. A única exigência do -Pensar!-: as platéias (reuniões-almoço ou similar) precisam contar com um mínimo de 30 participantes. O Grupo -Pensar!- parte do princípio de que quanto maiores as informações melhores as decisões. Como é impossível mudar o começo é preciso começar a mudança do fim.
PÁSCOA E A SAÚDE
A Páscoa, por tradição, é comemorada com ovos de chocolate. Com a ingestão do chocolate veio a crença de que a pele dos consumidores ficava cheia de espinhas. Agora, de forma comprovada, está esclarecido que a causa não está no chocolate, mas nos impostos. A carga é simplesmente doentia: 38%. Esta é parte ruim, que faz mal à saúde. Muito mal.