Artigos

03 dez 2009

NO LIMITE


Compartilhe!           

ENDOSSO
Pessoas minimamente civilizadas abominam badernas, atos de invasão e práticas de vandalismo. Porém, no caso da invasão do plenário da Câmara Legislativa do DF, ocorrida ontem, a sociedade reagiu de forma diferente. Endossou a atitude dos invasores.
VINGADOS
Desta vez parece que o limite foi testado. Indignado com tanta safadeza, ninguém está condenando os revoltosos. Para grande parte da sociedade os piores baderneiros, os verdadeiros vândalos são os políticos corruptos e não os invasores da Câmara. Houve, portanto, uma sensação de vingança pela impunidade reinante.
AVISO ÀS AUTORIDADES
Tomara que as autoridades tenham percebido o quanto falharam e foram omissos até agora. Daqui para frente, caso não tomem atitudes rápidas e eficientes para enfrentar a corrupção, o contingente de revoltosos e invasores vai aumentar. Com mais violência ainda.
TÍMIDA
De novo, para arrematar: pelo número crescente de práticas e de tamanhos dos roubos, qualquer atitude de revolta é considerada tímida diante de tanta safadeza. Portanto, para mostrar o cansaço do povo com relação aos bandidos, a pressão precisa continuar.
CONDOMÍNIOS
Semanas atrás escrevi sobre a importante decisão tomada pelo governo de São Paulo, com o propósito de reduzir o nível de inadimplência das cotas de condomínio. Ao permitir que os títulos emitidos pelos condomínios sejam passíveis de protestos e de notificação ao SPC, a inadimplência por lá caiu mais de 40%.
CATARINENSES ACORDADOS
Depois de perceberem o quanto os condôminos adimplentes paulistas ficaram muito satisfeitos com a decisão, os deputados catarinenses estão prontos para aprovar a mesma lei, que deve acontecer até o final de 2009. Maravilha.
GAÚCHOS OMISSOS
Considerando o sucesso da medida, quer pelo senso de justiça, quer pelos resultados comprovadamente alcançados, não posso entender a razão para que outros Estados não sigam este bom exemplo.
RS
Como o Estado do RS é um dos mais atrasados, fica a impressão de que os deputados gaúchos não gostam de pagar suas cotas de condomínio nos prédios onde moram. Também preocupa a atitude omissa e silenciosa do próprio SECOVI, Sindicato da Habitação, que nada faz para que o RS também seja premiado com a mesma decisão. Qual a razão? A lei é indecente?