EDUCAÇÃO
Nada nesse mundo acontece por acaso. Isto significa que para tudo sempre há por detrás, no mínimo, uma causa. O desinteresse que os governantes mostram pela educação, por exemplo, se reflete, diretamente, de diversas maneiras no Brasil.
COMPORTAMENTO
Da forma como o tema vem sendo (des) tratado, muita gente não tem consciência de que ela inicia pelo comportamento do cidadão indo até o interminável conhecimento, o qual precisa, constantemente, ser renovado à luz dos acontecimentos.
POPULAÇÃO DE CRIMINOSOS
Além disso, (está mais do que provado) a consequência da falta de educação é o ingresso de mais pessoas no mundo do crime. O que, por sua vez, torna necessária a existência de cada vez mais presídios. Comparado com inúmeros países, o Brasil está entre aqueles cuja população de criminosos é crescente e elevada.
PRISÃO DOMICILIAR(?)
Como presídios também não são do interesse dos nossos governantes, a falta de vagas no sistema penitenciário vem obrigando a Justiça a decidir que os condenados se mantenham em prisão domiciliar. Aí, por absoluta falta de fiscalização e/ou cuidado, o criminoso fica exultante, pois se julga, como temos assistido, livre para fazer o que bem entende.
TRÁFICO É MAIS RENTÁVEL
A declaração dada pelo adolescente (17 anos) que foi preso ontem, em Jacaraípe, ES, com drogas, arma e munições, diz bem o que mais acontece em todos os cantos do Brasil: o menor disse, alto e bom som, que não pensa em sair do crime. - Não preciso estudar não, porque, no tráfico eu ganho mais, arrematou cheio de confiança. Que tal?
APAGÕES
Enquanto o Brasil convive com seus já eternos APAGÕES, onde o que atinge a EDUCAÇÃO é um dos mais perigosos, o governo Dilma destina bilhões de reais para a construção de estádios país afora. Muitos deles em locais onde sequer o futebol é praticado por clubes de primeira e segunda divisão.
CUIDAR DA CONSEQUÊNCIA
Se o governo erra ao gastar bilhões com estádios, ao menos deixa de gastar com a construção de escolas. Até porque também não forma professores para educar o povo. Portanto, a crítica que resta a este governo mau-caráter é quanto ao desleixo que mostra em relação aos presídios. Quem não quer educar precisa cuidar da consequência que promove a falta de estudo. Que trate, pois de construir PRESÍDIOS.