Artigos

12 jun 2017

MURO DE LAMENTAÇÕES


Compartilhe!           

SÓ LAMENTOS

O Brasil virou um grande MURO DE LAMENTAÇÕES. Em todas as rodas de relacionamento, pessoal ou mesmo remotos, percebe-se, claramente, que não há um brasileiro sequer que, cheio de desconfiança, não esteja lamentando por tudo e de todos.


OS OUTROS

Vejam que a grande maioria da sociedade sempre aponta como sujeitos dotados de mau caratismo e/ou responsáveis pela forte crise moral, que vem arrasando o país como um todo, só aqueles quem não fazem parte do seu ambiente familiar e com os quais convivem com mais intimidade. 


SURPRESA

Pois, da forma com que a consciência de inúmeros brasileiros se encontra sufocada, o que tem levado muita gente a aceitar a corrupção como algo normal, corriqueiro e, dependendo do valor, como desculpável, a única coisa que não cabe mais a qualquer brasileiro é a manifestação de SURPRESA.

 


TECIDO SOCIAL

Vamos combinar, sem a necessidade de qualquer retoque ou mesmo cuidar das exceções, que o tecido social brasileiro como um todo, gostem ou não, está CORROMPIDO. Neste ambiente, basta alguém soltar um boato, do tipo que ouviu falar de que fulano ou beltrano está envolvido em algum malfeito, para que todos, independente das manchas que carregam, crucifiquem o indicado.


TSE

Ora, como vivemos neste extenso oceano habitado por milhões de corruptos e mal intencionados, muitos até iniciantes, considerados ainda como relativamente inofensivos, o que me deixou muito perplexo foi a reação de SURPRESA misturada com INDIGNAÇÃO daqueles que não aceitaram a decisão do TSE que votou pela não Cassação da Chapa Dilma/Temer.


A SURPRESA SERIA A CASSAÇÃO DA CHAPA

Aqui entre nós: onde está a surpresa? Alguém imaginava, depois de todos os prognósticos, que o resultado seria diferente? Ora, os gritos histéricos que o povo emitiu através dos meios de comunicação e das redes sociais dão a entender que este enorme contingente de brasileiros vive em outro país. Entendam, por favor, que a SURPRESA só seria possível caso a cassação se confirmasse.


BONS REPRESENTANTES

Há quem diga que decisão judicial não se discute. Errado: não só se discute como se critica e/ou aplaude. O fato é que com ou sem indignação, tudo que é decido em última instância a ordem é o cumprimento.  Agora, gostem ou não, o julgamento é passado.

Volto a afirmar: - se algo deve e pode ser feito, isto só é possível daqui para frente. É hora, pois, de deixar a indignação de lado e se preocupar em quem votar em 2018. O povo, para não ficar SURPRESO, precisa de bons representantes!