CORRUPÇÃO
O Brasil, é preciso repetir isto à exaustão até que seja bem compreendido, não pode nem deve ser visto apenas como uma vítima da forte corrupção, que, sabidamente, se espalhou por todos os cantos do país deixando totalmente emporcalhado e sem confiança o nosso setor público.
MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA
O que muita gente ainda não percebeu, mas precisa, é que a destruição proporcionada pela Matriz Econômica Bolivariana, colocada em prática com muito afinco pelos governos Lula/Dilma/Petistas, produziu prejuízos dez ou vinte vezes maiores para os bolsos dos pagadores de impostos.
CRISE ECONÔMICA
Percebe-se, claramente, que a grossa corrupção, mesmo produzindo estragos menores do que a CRISE ECONÔMICA, que levou por água abaixo milhões de empregos, empresas e sonhos, vem provocando maior indignação no seio da sociedade.
CAUSA ABISSAL
A grande e maior causa da catástrofe que levou o Brasil às últimas posições nos mais diversos rankings mundiais se deve ao emprego da Matriz Econômica Bolivariana. Aí está, repito, a CAUSA da abissal encrenca que levou o nosso país à lona.
IMPOSIÇÕES NECESSÁRIAS
Em última análise, assim como é extremamente importante e inadiável a luta pela aprovação das DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, projeto que, infelizmente, foi colocado no fundo de alguma gaveta do Congresso Nacional, também é importante e inadiável que nunca mais se permita, a qualquer governante, a adoção de medidas contidas na MATRIZ DO ATRASO.
INCONSCIENTES
De novo: a CORRUPÇÃO, cujo prejuízo é infinitamente menor, provoca muita indignação e revolta. Já a ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA, cuja CONSEQUÊNCIA aí está estampando um desespero geral, parece ter sido implantada com uso de anestésicos potentes, pois muita gente ainda continua inconsciente.
APENAS ÔNUS. NADA DE BÔNUS
Esta postura PASSIVA e PACÍFICA deixa uma clara impressão de que no Brasil os tributos são criados e/ou aumentados com apenas um único propósito: o de impor sacrifícios aos cidadãos. O anestésico fez com que todos entendam e se convençam de que tributos não estão relacionados com contrapartidas, tipo obras ou serviços públicos. É apenas ÔNUS. Sem BÔNUS.