INCAPACIDADE
Se os petistas precisassem prestar exames de admissão para ingressar no partido, com toda a certeza, no quesito - visão administrativa de governo - ganharia nota máxima o candidato que tivesse MAIOR talento para levar o Estado à falência.
DECLARAÇÃO ESCLARECEDORA
Depois de dedicar inúmeros artigos explicando o desastre que representou a administração petista no RS, tanto na prefeitura de Porto Alegre quanto no governo estadual, mesmo assim alguns apaixonados ainda não aceitam meu ponto de vista exclusivamente técnico. Contudo, a declaração feita ontem pelo deputado Raul Pont, ao dizer que para pagar o 13º salário dos servidores bastaria usar o dinheiro da venda das ações do Banrisul, não preciso mais explicar a incapacidade administrativa do PT.
A PROVA
O deputado Pont , indiscutivelmente, conseguiu ser claro e objetivo. Simplesmente misturou investimento com despesa corrente. Ou seja: foi exatamente isto que o PT fez durante seu governo. Queimou o dinheiro destinado a investimento e o Estado nunca mais se recuperou. Esta mistura explosiva só cabe mesmo na cabeça de maus administradores.
PRÊMIO
A nova moda em vigor no Brasil, e também do RS, é a seguinte: quando algum funcionário público é flagrado em atos ilícitos, ou de forte suspeição, já vai tratando de se aposentar. E passa a ganhar incríveis proventos como se fosse um prêmio por aquilo que fez de errado. Como o cordão de puxa-sacos dos safados é enorme não faltará algum idiota propondo um troféu do tipo que sempre se entrega nos finais de cada ano. A iniciativa privada, através de associações de classe, gosta de premiar gente assim. É duro.
NOVO BLOCO
O Bloco de países que deverão compor o Grande Estado Bolivariano, novo nome a ser conferido ao Mercosul, quer porque quer a entrada da Venezuela no clube. Até porque sem Hugo Chávez o Estado Bolivariano não existe. Mas os países que formarão o novo bloco são administrados pelos sócios do Foro de São Paulo, que ao longo do tempo tratou de cuidar dos avanços social-comunistas na América Latina.
MUDANÇA
Só para lembrar: o Mercosul foi criado com a condição de que os países que viessem a aderir ao bloco precisariam ser democráticos. Com o passar do tempo, esta condição está mudando de forma transcendental.
NOVA CONDIÇÃO
Daqui para frente só serão admitidos no novo Bloco países que têm governos populistas e que pretendam se afastar da democracia. Começando pela Venezuela que só Lula e sua turma enxergam como uma democracia.