Artigos

12 jun 2012

MISCELÂNEA


Compartilhe!           

EXPLICAÇÃO ABSURDA
Creio que os assinantes do Ponto Crítico, por pertencerem à categoria (rara no Brasil) de pessoas que sabem discernir, não estão aguentando o que os meios de comunicação e o governo vem dando para explicar a queda constante do índice Bovespa, que tem sido comum nos últimos meses.
OS RESPONSÁVEIS
A coisa funciona mais ou menos assim: nas segundas-feiras, a culpada pelo nosso fracasso é a Grécia; nas terças, a Espanha; nas quartas, a Itália; nas quintas, a culpa cabe aos EUA; nas sextas, a vilã é a China; e, nos finais de semana, todos os países em dificuldade são acusados. Pode?
MAROLINHA?
Ora, quem tem cérebro sabe muito bem que o único responsável pela queda gradual, firme e segura do índice Bovespa é a política econômica, desastrosa, do governo Lula- Dilma. Ao invés de preparar o país para a crise, o falastrão Lula enganou os bobos dizendo que tudo não passava de uma marolinha. Pois é, gente.
AVENIDA BRASIL
O governo vai continuar insistindo, mas até os mais tontos já estão se convencendo de que foram vitimas de enganação e mentiras. Quem acompanha a novela Avenida Brasil, da TV Globo, imagina que o governo é a safada Carminha e o povo é o pobre e cego Tufão. Um dia, inevitavelmente, a casa cai.
DEFENSOR DA CORRUPÇÃO
O caso mais exemplar é o papel que desempenha o ex-ministro da JUSTIÇA (?), Márcio Tomaz Bastos. Muita gente crê que ele age como defensor de Carlinhos Cachoeira. Engano. Ele defende com unhas, dentes e punhos a corrupção no Brasil. Para ele, tanto como ex-ministro quanto como advogado, a corrupção não pode nem deve acabar no Brasil.
SUSTENTABILIDADE
Entre tantas coisas que as pessoas de bom senso não aguentam mais ouvir, ou ler é a palavra SUSTENTABILIDADE. O pior é que nos próximos dias ela será ouvida de forma insistente. Mesmo que seja um dever de todos a preocupação com o planeta, o que precisa ser discutido é como cada indivíduo se SUSTENTA.
SUSTENTO
No Brasil, que sedia a Conferência Rio+20, seria muito interessante que o nosso governo mostrasse ao mundo o quanto custa para os brasileiros SUSTENTAR o Brasil. Quanto cada cidadão precisa renunciar, em termos de poupança e consumo, para poder SUSTENTAR a máquina pública, a corrupção, a burocracia e os impostos.