TRÉGUA NATALINA
Nos editoriais que antecedem o Natal, geralmente me dedico ao envio de mensagens que, tradicionalmente, pedem muita paz e alegria nas confraternizações entre famílias e amigos. É a chamada -trégua natalina-. Assim, além de agradecer mensagens dos leitores e anunciantes, o que mais desejo é que todos tenham muita fé e esperança, com os pés no chão e mentes muito preparadas. Feliz Natal, meus caros!
INIMIGO DO BRASIL
Aproveitando que estamos vivendo um momento especial, com esperanças renovadas de que 2018 seja, realmente, o ANO DA VIRADA, mais do que nunca, por ser ano de eleições, precisamos estar prontos para votar em candidatos que reúnam duas qualidades -imprescindíveis-: total honestidade e boa capacidade de administração. Mais: que todos entendam, de uma vez por todas, que o maior inimigo do Brasil é o POPULISMO, que só nos levou ao atraso.
PAPAI NOEL
Entretanto, como manda a tradição, neste último editorial que antecede o Natal me deixo levar pela fantasia do Papai Noel para fazer o meu pedido. Aproveitando que o tema que mais mereceu a minha atenção ao longo de 2017 foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que infelizmente não conseguiu aprovação por vontade de deputados mal informados e/ou injustos, aí vai o meu pedido:
IGUALDADE
Tomando por base a ideia (falsa) de que a PREVIDÊNCIA NÃO É DEFICITÁRIA, como entendeu, por unanimidade, os integrantes da CPI da Previdência, peço que os deputados e senadores se comprometam em fazer apenas JUSTIÇA SOCIAL no nosso empobrecido Brasil.
Para tanto basta que promovam a decantada IGUALDADE, que nunca existiu entre os aposentados da PRIMEIRA CLASSE (servidores públicos) e SEGUNDA CLASSE (INSS - iniciativa privada).
TODOS IGUAIS
Considerando a enorme dificuldade do governo para aprovar uma REFORMA já admitida como pífia, pelas modificações que sofreu até agora, apelo aos deputados federais, através da figura do Bom Velhinho, que estendam a todos os aposentados as mesmas vantagens e privilégios concedidos aos servidores públicos.
FIM DAS DUAS CLASSES
Ora, para quem está plenamente convencido de que a Previdência é superavitária, como ficou patente no relatório da CPI, o pedido que faço é pra lá de JUSTO e CABÍVEL. Mais: acaba, com esta precisa tacada, com a DESIGUALDADE que a existência das DUAS CLASSES de brasileiros estabelece. Que tal?