Artigos

16 mar 2011

MELHOR DO QUE O JAPÃO


Compartilhe!           

SEM SURPRESAS
O que o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse ontem, quando se pronunciou sobre energia nuclear, não é algo que possa surpreender. Até porque o ministro, principalmente por ser petista, tal qual seu líder Lula o que mais gosta é de fazer bravatas.
ENERGIA NUCLEAR
Considerando que o povo brasileiro, na sua grande maioria, não tem a mínima noção do que é e para que serve a energia nuclear, Mercadante deitou e rolou. Vaidoso ao extremo, o ministro parece ter feito afirmações com o propósito de vir a se enxergar quando as emissoras de rádio e TV viessem a colocar as matérias no ar.
O BRASIL É MELHOR
Mercadante, para quem não viu e ouviu, afirmou que o sistema brasileiro de segurança é superior ao japonês. Que tal? E completou: - O sistema brasileiro e o japonês têm diferenças importantes, entre elas o sistema de refrigeração. No Brasil, o sistema é independente. No Japão, não tem a mesma qualidade da defesa que Angra 1 e Angra 2. Ainda bem, não?
TRANQUILIDADE
Depois dessa importante afirmação confesso que fui dormir mais tranquilo, gente. Afinal, o que nós queremos mais, depois de ver as constantes cenas horripilantes que vem do Japão? Pois, para tranquilidade geral, o Brasil está à frente do Japão. Principalmente em termos de energia nuclear. Ufa.
ARROGÂNCIA E UFANISMO
Ironias à parte, esta brutal arrogância, misturada com ufanismo estúpido, faz com que muita gente, depois de ouvir as mais diversas asneiras se perfile e comece a cantar o Hino Nacional. Provando, assim, de que atingimos, finalmente, a condição definitiva de superpotência.
ILUSÃO
É por bobagens deste tipo que os brasileiros são iludidos a toda hora. Exemplo? Ora, o povo adora quando uma obra pública é anunciada. Imagina, assim, que a realização da mesma, quando acontece, é entregue com enorme atraso. Isto sem levar em conta o custo, as falcatruas e os rombos animalescos das mesmas.A notícia do Metrô de Porto Alegre, nesta semana é uma prova disso. Pois, por incrível que possa parecer, há quem acredite que a obra vai sair rapidamente. Pode?
PRAZO PARA OBRAS
Por estar com os pés bem no chão, tudo me faz crer, gente, que as obras de reconstrução das cidades japonesas destruídas pelos terremotos e, principalmente pelo arrasador tsunami, estarão concluídas bem antes da nossa triste BR 101. Podem crer. Isto porque o Brasil é melhor do que o Japão, segundo Mercadante, Lula e outros bobos.