Artigos

24 nov 2016

MANOBRA ESCANDALOSA


Compartilhe!           

IDIOTA PARA SEMPRE

Na condição de agente -voluntário-, que foi às ruas com o propósito de  colher assinaturas de brasileiros dispostos a apoiar o Projeto de Iniciativa Popular (PLIP) das DEZ MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO, confesso que tão logo tomei conhecimento da manobra que aconteceu, na calada desta noite, na Câmara dos Deputados, estou me  sentindo um IDIOTA na enésima potência. Melhor: UM IDIOTA PARA SEMPRE!


DEMOCRACIA

Este meu sentimento de -IDIOTA PERFEITO-, por certo que não é algo novo. Aliás, ao longo da existência do Ponto Critico venho manifestando, de forma incansável, que entre tantas coisas que simplesmente inexistem no nosso empobrecido país, uma delas é a DEMOCRACIA. 


REQUINTE ADICIONAL

No Brasil, infelizmente, a verdadeira DEMOCRACIA, que deveria se basear na vontade da maioria, respeitando, naturalmente, os valores da liberdade e da igualdade, só existe no momento em que os eleitores vão às urnas. Fora daí, lamentavelmente, o que prevalece é a vontade e o desejo das CORPORAÇÕES. Com um requinte adicional: quanto mais ameaçadas, mais elas se vingam da sociedade.  


PRIVILÉGIOS

É importante que todos saibam que a situação do Brasil, assim como a da maioria dos Estados e Municípios, NÃO É OBRA DO ACASO.  Tudo que aí está é uma obra acabada de pessoas que reúnem duas características: SAFADEZA E INCOMPETÊNCIA. Com o extraordinário apoio das mais diversas CORPORAÇÕES, que só existem para criar e garantir benefícios e privilégios. 


VONTADE DA MINORIA

A decisão que Câmara dos Deputados tomou nesta madrugada, além de se constituir numa verdadeira paulada no desejo dos 2,4 milhões de brasileiros que resolveram apoiar as DEZ MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO, mostrou que a vontade de deputados safados é a que deve prevalecer. Pode?  isto é DEMOCRACIA?

 


CAMAÇADA DE PAU

Como se vê, com absoluta clareza, o fato de milhões de brasileiros terem saído às ruas para protestar contra a CORRUPÇÃO foi entendido pelos deputados como apoio à ANISTIA PELOS CRIMES QUE COMETERAM. Creio que sair às ruas é pouco e/ou insuficiente. Os bandidos, pelo visto, estão querendo levar uma camaçada de pau.