Artigos

05 abr 2013

MANIFESTAÇÕES DE GENTE SEM RACIOCÍNIO


Compartilhe!           

CARÊNCIA DE INTELIGÊNCIA
As manifestações promovidas por centenas de portoalegrenses que foram às ruas para protestar contra o aumento das passagens de ônibus, iniciada na semana passada com a participação de aproximadamente 300 vândalos que simplesmente depredaram o prédio da Prefeitura Municipal, mostram o tamanho da carência de inteligência e de educação de uma parcela significativa de gaúchos. Ontem, só para confirmar o estado de torpor desses mesmos criminosos, eles voltaram às ruas. Desta vez para depredar e pichar a sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
GÊNERO, NÚMERO E GRAU
Entendo que é importante os leitores do Ponto Crítico, espalhados pelo Brasil e vários lugares do mundo, conhecerem melhor este assunto. Precisam saber, por exemplo, que os criminosos ali presentes representavam, abertamente, dois partidos políticos das cavernas: PSTU e PSOL. O que leva a crer que todos aqueles que votam em políticos desses partidos, se completam em tudo (gênero, numero e grau).
ESTUDANTES
Entre os manifestantes, a maioria é formada por estudantes. Uma prova incontestável, de que ainda não aprenderam coisa alguma. Daí não terem a mínima ideia de como é formado o preço das tarifas de ônibus. Nem das demais tarifas públicas, certamente.
MASSA CEREBRAL INEXISTENTE
Caso os manifestantes tivessem um resquício de massa cerebral, capaz de ajudá-los a entender que não existe almoço grátis, neste momento, com toda certeza estariam protestando contra a pesada carga tributária e as estúpidas intervenções do governo em várias áreas da economia.
LIMINAR
Pois, ontem, o Juiz Hilbert Obara, da 5ª Vara da Fazenda, resolveu entrar em ação mostrando ter o mesmo comportamento. Para deixar claro que pensa pouco, ou quase nada, Obara resolveu aparecer na foto através da concessão de uma liminar em ação movida pelo PSOL que pedia a suspensão do reajuste das tarifas de ônibus em Porto Alegre.
CARGA TRIBUTÁRIA
Essa gente, infelizmente, por limitação cerebral ou mesmo por pura falta de discernimento, não fez e jamais fará manifestações no sentido de protestar contra o aumento impressionante das despesas públicas, à excessiva carga tributária do país e/ou para pedir as várias reformas constitucionais que poderiam fazer com que o Brasil se tornasse competitivo.Com a decisão liminar, a tarifa volta a custar R$ 2,85. Já as isenções, repito, cujo percentual chega a incríveis 32% permanecem intactas. Pode?
PECULIARIDADES
As isenções, como se sabe, são criadas por leis municipais. Mas, no caso de Porto Alegre há duas peculiaridades: 1- o passe livre é concedido para idosos entre 60 e 64 anos (em outras cidades a isenção é para acima de 65 anos); e, 2- não existe auxílio da prefeitura, o chamado subsídio para diminuir o preço da tarifa.Mas, para piorar o nível de entendimento do assunto, o juiz afirmou que HÁ FORTES INDICATIVOS DE ABUSIVIDADE NO REAJUSTE. Como assim? Pelo visto ele agiu como se fosse um ser celestial. Aí fica a pergunta: depois de se acostumar com o cotidiano nos EUA, alguém pode ter vontade de voltar ao Brasil?