Artigos

10 mar 2014

MANIFESTAÇÕES A MIL


Compartilhe!           

FINALMENTE CONVENCIDOS?
Pelo volume, cada dia maior, de mensagens que venho recebendo de vários leitores que, finalmente, parecem definitivamente convencidos de que o bolivarianismo não é uma ideologia falsa e/ou passageira, pequenos sinais voltaram a mexer com os meus sentimentos de esperança, já praticamente sepultados.
PERCEPÇÃO POPULAR
Ainda que esteja mais satisfeito, não posso deixar de lamentar que esta percepção, de algo que sempre foi tão óbvio, levou muito tempo para entrar na cabeça de tanta gente. Para que fique bem claro estou falando, inclusive, e principalmente, de jornalistas e escritores.
ARREPENDIDOS?
Entretanto, no rastro das suas fortes manifestações diárias, percebo que todos esses novos preocupados, que até então se mostravam silenciosos, já deixam uma clara impressão de que estão dispostos a tirar o brutal atraso o quanto antes.
FORMAÇÃO DE OPINIÃO EQUIVOCADA
Pelos textos que enviam a toda hora, carregados de conteúdos colhidos de diversas fontes, parecem não conseguir esconder que agem assim por arrependimento de, por muito tempo, terem contribuído para uma FORMAÇÃO DE OPINIÃO reconhecidamente equivocada.
PREOCUPADOS
Parecem, assim, fortemente preocupados com os leitores possivelmente mais resistentes, que supõem terem sido altamente contaminados com seus argumentos equivocados do passado. Daí a força que estão fazendo para provar que o inteligente e estratégico programa petista comandado por Lula, Dilma & Cia não é uma boa solução para o progresso do país.
ANESTESIADOS
Pois, numa rápida avaliação destas manifestações, que, repito, mais se parecem com arrependimento e/ou tentativa de recuperar o tempo perdido, arrisco a dizer que um dos motivos que pode ter contribuído para tanto é a situação da Argentina e Venezuela. É possível que o grito do povo nas ruas da Venezuela esteja acordando muitos brasileiros até então anestesiados pelo populismo petista.
FORO DE SÃO PAULO
Quem sabe, a partir de tantas manifestações, a mídia aberta, que certamente recebe um número crescente de mensagens de insatisfeitos, resolva escancarar a existência e os propósitos do Foro de São Paulo. Não consigo entender como esta poderosa organização, cujo foco e preocupação é fazer a transição para o socialismo (como já aconteceu na Venezuela), não esteja sendo difundida pela mídia brasileira. Se ficar restrita aos poucos colunistas que usam a internet como meio de comunicação, pouca gente vai tomar conhecimento do monstro que estamos falando.