Artigos

11 set 2009

MAIS PARA GRAMSCI


Compartilhe!           

SIMÓN BOLÍVAR
Francamente, não entendo porque Hugo Chávez e sua turma escolheram Simón Bolívar como símbolo desta grande esculhambação que estão promovendo por toda a América Latina. É pra lá de lamentável o que estão fazendo com o herói venezuelano, que está sendo vítima de uma grande manipulação.
CADERNOS DO CÁRCERE
Para tudo que pregam sobre a tal Revolução Bolivariana, o correto seria usar a figura de Antonio Gramsci. Afinal, tudo aquilo que Gramsci escreveu na sua maquiavélica obra ? Os Cadernos do Cárcere ? vem sendo seguido à risca pela maioria dos governos da América Latina.
CENSURA
À folhas tantas de sua obra, Gramsci diz, claramente, que a imprensa não pode ser livre. E, que na medida do possível, é preciso que se torne um importante instrumento de Estado.
CONCESSÕES AMEAÇADAS
Nas últimas reuniões do Foro de São Paulo este assunto foi bastante discutido e todos admitiram que chegara a hora de por em prática a idéia de cassar as concessões de quem se opõe às decisões de governo.
GLOBOVISION
Como a ditadura já apresentava um estágio mais adiantado na Venezuela, Chávez deu a partida no programa. Além de já ter fechado várias rádios e canais de televisão, agora chegou a vez da Globovision, que já respira por aparelhos.
SEGUIDORES
Bolívia e Equador, como é sabido, também deram início ao mesmo plano. Enquanto isso, outros governos ideologicamente identificados já se preparam para asfixiar o trabalho da imprensa. Ontem, por exemplo, foi a vez da Argentina, quando Cristina Kirchner propôs uma polêmica lei de radiodifusão.
ARGENTINA
O deputado argentino, Francisco de Narváez, bastante contrariado, afirmou: - Como os Kirchner não podem melhorar a realidade, vão tentar ocultá-la nos meios de comunicação. Com essa lei, vão influenciar a opinião pública, desenhando uma realidade que não existe.
LABORATÓRIO
Um ensaio de censura já foi promovido por José Sarney e família, contra o Estadão, recentemente. Junte-se o episódio à mordaça que os políticos estão querendo para a internet e o prato estará pronto para ser servido por aqui. Afinal, o partido que está à frente do governo brasileiro nunca escondeu ser amante da obra de Antonio Gramsci. Como laboratório de experiências, para quem não sabe, o escolhido foi o Rio Grande do Sul, onde os xiitas prosperam com todas as forças.