Artigos

31 jul 2007

MAIS DO QUE NUNCA É A HORA


Compartilhe!           

NÃO PODEMOS PARAR
Estou muitíssimo impressionado, gente. São incontáveis os e-mails que recebi, com mensagens de apoio ao movimento proposto no artigo de ontem ? A HORA É AGORA!-, que estamos querendo pôr em prática. Como a tarefa de responder pessoalmente a todos ficou quase impossível estou fazendo através deste artigo. Agradeço, portanto, as manifestações e sugestões enviadas.
PRIMEIRA REUNIÃO
De pronto informo que uma primeira reunião já foi feita. E algumas idéias já começam a aparecer. Inclusive, uma agência de publicidade já está colaborando no processo. Uma das boas idéias que o primeiro encontro mostrou é que não podemos ficar restritos só às vaias, que precisam e devem ser manifestadas sempre ao presidente Lula. Nem às questões aeroportuárias que muito nos comoveram no triste episódio recente.
FOCO
A atenção, pelo que foi tirado do encontro, deve muito ser focada. Em princípio é preciso um combate forte e decisivo àquilo que todos têm em comum, independente de ideologias, como:
CORRUPÇÃO
1- Combate pesado à CORRUPÇÃO. Começando pelas Instituições Públicas. Há muito tempo, todas elas vêm se utilizando da nossa realidade sócio-econômica para exercitar um comportamento ético ruim e insuportável. Tais Instituições estão viciadas e cheias de desconfiança, o que em muito contribuem para uma má educação do povo e a falta de ética; e,
CARGA TRIBUTÁRIA
2- Combate impiedoso contra a pesada CARGA TRIBUTÁRIA que assola o país. Começando pela CPMF, que está para ser votada na Câmara a sua permanência. É preciso que todos saibam, de forma clara e definitiva, que é a exagerada carga tributária que tira a competitividade dos nossos produtos. E que isto vem sendo propositadamente confundido com os juros altos e real valorizado, que nada mais são do que conseqüências de impostos elevados.
CPMF
No item ? CPMF - já estão sendo difundidos vários movimentos e abaixo-assinados. Um deles está sendo organizado pela FIESP ? Federação das Indústrias de São Paulo. Quem quiser ganhar tempo e ir votando, basta acessar o site: http://apps.fiesp.com.br/pesquisas/cpmf/Cpmf.asp
CONCLUSÕES IMPORTANTES
Mais uma conclusão importante: precisamos que os JOVENS entrem para valer na campanha, no movimento. Eles são imprescindíveis, porque a história mostra que são sempre os mais ouvidos. Ajudem, portanto, para que eles participem.
SOMA POSITIVA
Se as atitudes exigem inteligência e estratégia correta, também é indispensável a emoção. Nesta hora, a soma ou combinação de muita razão com grande emoção, é fundamental. Precisamos gritar e reivindicar.
EXEMPLO DA CORÉIA DO SUL
Não esqueçamos do foco: precisamos fazer com que as instituições passem a ser sérias e eficientes. E que tratem de dar início a um processo de educação com ética e sem ideologias para que em poucos anos tudo fique melhor. A exemplo da Coréia do Sul.
AÇÕES BANRISUL
Às 9h30, a governadora Yeda Crusius acionou a campainha que simboliza o início da negociação das ações do Banrisul, no Nível 1 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A governadora salientou que os recursos originários da venda das ações do banco constituirão dois fundos para garantir a previdência dos servidores ativos e inativos.
CONGRESSO
O Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE) promove nos próximos dias 10 e 11 de agosto, em Gramado, o congresso ?Boa Governança no Sistema Financeiro?, reunindo autoridades do setor para discutir a ação regulatória do Estado sobre o Sistema Financeiro Nacional, incluindo mercado financeiro e mercado de capitais. No Hotel Serrano em Gramado.Maiores informações pelo site: www.iiede.org.br/congresso/index.htm
BALANÇO LEVA TUDO
A quinta edição do LEVA TUDO deixou um saldo de R$ 30,6 milhões nos cofres do varejo de Porto Alegre. O presidente da CDL de Porto Alegre, Vilson Noer, estima um crescimento de 5,9% no volume de vendas do setor no mês de julho, comparado a igual período do ano passado, com base no total de consultas ao banco de dados da entidade feita por participantes da promoção. Segmentos como os de confecções, calçados, aquecedores, eletrodomésticos, móveis e decoração lideraram os negócios.
RCTV
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), com sede em Miami, expressou ontem preocupação com o que chamou de "contínua perseguição" contra a RCTV por parte do governo venezuelano.A entidade que reúne empresários de comunicação no continente critica a exigência, prevista em lei, para que a emissora se registre até amanhã, quarta-feira, como produtor nacional na Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) para continuar transmitindo por TV a cabo e via satélite.- Com esta nova investida, podem restar poucas dúvidas sobre a perseguição e a obsessão de parte do Governo venezuelano em acabar com qualquer voz crítica a sua gestão -, disse Gonzalo Marroquín, presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP.