CONTENHA O ENTUSIASMO
Antes que alguém saia por aí dizendo, ironicamente ou não, que o PT e seus aliados perceberam, finalmente, que para o bem do Brasil é melhor que a iniciativa privada administre a coisa pública, sugiro que não se deixe levar pelo entusiasmo.
NADA CONVENCIDOS
Anotem aí: o fato de o governo Dilma ter decidido conceder à iniciativa privada os aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos, não significa que os defensores da ideologia do atraso tenham, finalmente, se rendido à lógica do raciocínio e ao convencimento. Longe disso, gente.
MORAR NOS AEROPORTOS
O que pesou, efetivamente, na decisão foi o calendário, gente. Sim, como os aeroportos do país não suportam, minimamente, a demanda ATUAL dos usuários, com os eventos esportivos que vem aí (Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016) os passageiros praticamente vão precisar morar nos aeroportos.Foi, portanto, a necessidade e a conveniência, e não o convencimento, que exigiram a decisão.
RAINHA DAS PRIVATIZAÇÕES?
Portanto, caros leitores e/ou assinantes, não se precipitem fazendo observações tolas, imaginando que a presidente Dilma passou a ser a mais nova candidata à Rainha das Privatizações. É bom que todos saibam que, infelizmente, isto não passa pela cabeça pequena e atrofiada dos esquerdopatas do atraso.
AMBIENTE NOCIVO
Para essa turma, o mercado, definitivamente, é e continuará sendo para todo o sempre um ambiente extremamente nocivo, cheio de demônios; e a iniciativa privada é composta por gente perversa que só pensa no lucro.
SEM NOVOS LEILÕES
Vejam, por exemplo, que nem o resultado magnífico obtido com os leilões, que vai promover a entrada de mais de R$ 24 bilhões ao caixa do Tesouro ao longo do período das concessões, conseguiu abrir a cabeça dos nossos governantes para leiloar imediatamente todos os portos, aeroportos, estradas, empresas e tudo o mais que o governo administra mal.
CABEÇA OCA
Ontem, para mostrar a sua inconfundível cabeça petista oca, o ministro Mantega revelou que o governo não tem planos de leiloar outros aeroportos. Disse que o objetivo agora é usar os recursos obtidos no leilão para investir no desenvolvimento da aviação regional. Ora, pelo que se sabe, ao invés de investimento, o que vai acontecer é mais corrupção, não? Para deixar claro que o PT não se convence de que a administração privada é anos luz melhor do que a administração pública, Mantega disse, claramente, não haver estudos para iniciar um novo processo de concessão dos aeroportos do Galeão, no RJ, ou Confins, em BH. Que tal?