Artigos

18 fev 2009

LAVAGEM CEREBRAL


Compartilhe!           

DEPOIS DE 13 ANOS
Finalmente, depois de 13 anos em atividade, as escolas itinerantes que têm por objetivo fazer lavagem cerebral nas crianças ligadas ao MST, em acampamentos no RS, parece que vão mesmo fechar as portas. Esta, pelo menos, foi a determinação manifestada pelo Ministério Público do RS, em conjunto com o Governo do Estado.
LAVAGEM CEREBRAL
Essa denúncia de lavagem cerebral eu já havia feito quando ainda apresentava um programa de rádio em Porto Alegre, há quase 10 anos. E, por ter criticado veementemente a prática que era apadrinhada pelo PT gaúcho, acabei como réu de uma ação movida pelo governo Olívio Dutra. De novo: por ter avisado sobre a lavagem cerebral.
ALICIAMENTO
Pois agora, o valente procurador de Justiça, Gilberto Thums, no mesmo nível das minhas críticas lá atrás, também sustenta que o fim das escolas é uma medida em defesa das crianças que vivem nos acampamentos do MST.Segundo Thums, esses estabelecimentos não estão alcançando nenhum objetivo pedagógico a não ser servir como fonte de aliciamento. Os filhos dos sem-terra não precisam reproduzir a ideologia dos pais.
SOCIEDADE SOCIALISTA
Eis o que Gilberto Thums disse ao jornal ZH, que já se sabia: o MST contrata os professores que tenham alinhamento ideológico para ensinar teorias marxistas unilaterais. O Estado não tem nenhum controle sobre o conteúdo programático, então essas escolas fazem uma lavagem cerebral para passar teorias marxistas. Os estudantes recebem uma educação alienante.E completou: se um adulto opta por ser radical de esquerda, não tem problema. Mas não se deve condicionar uma criança a isso. Não acho que o povo queira que seus tributos sirvam para aumentar os conflitos no futuro. Temos de orientar as crianças sobre a possibilidade de se integrarem ao mundo que está aí, ao mundo produtivo. O MST quer implantar uma sociedade socialista.
BABADA BRASILEIRA
Depois da babada fantástica de boa parte da imprensa brasileira, e também do presidente Lula, que condenaram de forma apressada e irresponsável os suíços muito antes de conhecer a verdadeira história da suposta agressão que a tal Paula teria sofrido, o que se espera é o devido retratamento e pedido de desculpas. De todos os precipitados.
INDICIADA
Como se sabe, a tal Paula foi indiciada hoje pela manhã pela promotoria pública de Justiça de Zurique, por suspeita de induzir as autoridades ao erro. Além disso teve o sseu passaporte apreendido, o que significa que não pode deixar a Suíça.
CRÉDITO
O que mais os empresários no mundo todo estão exigindo de sues governos é que haja crédito abundante com prazos elásticos para enfrentar a crise que aí está. Ora, será que ainda náo foi percebido que foi exatamente o crédito excessivo, com prazos absurdos, que formou a bolha que levou a situação atual? É preciso entender, definitivamente, que o crédito não será o mesmo de outrora.