REDE GLOBO
Preferi esperar até hoje para comentar a tal entrevista que o criminoso Joesley Batista concedeu a revista Época, publicada no final de semana. Antes de tudo, o que mais chama a atenção é que o empresário, pra lá de safado, que já havia escolhido o jornal O Globo (via colunista Lauro Jardim), para divulgar a sua delação, desta vez escolheu a revista Época, que também pertence à Rede Globo, para voltar a atacar o presidente Temer.
ESCROQUE
Ora, no entendimento de qualquer pessoa minimamente sensata, o safado empresário apenas confirmou a sua clara condição de facínora. Se ainda gozava de algum crédito, por conta de tudo que disse na sua delação, nesta entrevista o safado deixou bem claro que não passa de um escroque. A rigor, pelas respostas que deu à Época, Joesley só mostrou o quanto está contrariado com o fim das vantagens que vinha recebendo até o impeachment de Dilma.
CONSTANTES ENCONTROS
Uma coisa é certa: a convivência com Lula, Guido Mantega e Dilma fez do safado Joesley mais um mentiroso petista. Vejam que o próprio Eduardo Cunha, em nota redigida ontem, 19, no complexo penal onde está preso, afirmou que Joesley tinha “constantes encontros” com Lula e citou uma reunião em que participou com os dois.
COMPROVADO
Disse Cunha: “- Ele [Joesley] fala que só encontrou o ex-presidente Lula por duas vezes, em 2006 e 2013. Mentira! Ele apenas se esqueceu que promoveu um encontro que durou horas, no dia 26 de março de 2016, Sábado de Aleluia, na sua residência [...] entre eu, ele e Lula, a pedido de Lula, a fim de discutir o processo de impeachment [...] onde pude constatar a relação entre eles e os constantes encontros que eles mantinham”, escreveu o peemedebista.
Mais: que o encontro com Joesley e Lula pode ser comprovado pelos seguranças da presidência da Câmara que o acompanharam na ocasião, além de registros do carro alugado para transportá-lo em São Paulo.
PROJETO PETISTA
Aliás, só o fato de Joesley ter gravado apenas o presidente Temer e o senador Aécio, e com isto ganhar perdão de seus graves pecados, já foi o bastante para entender que o objetivo do projeto petista era o de melar por completo as REFORMAS. Para tanto os interessados trataram de influenciar a opinião pública dizendo que Temer era o efetivo chefe da Orcrim.
A MAMATA ACABOU
O certo e evidente é que Temer, a quem jamais colocaria a minha mão no fogo, acabou com a festa das Campeãs Nacionais, onde as empresas J&F e JBS se destacavam. Vejam, por exemplo, que desde o momento que Maria Silvia assumiu a presidência do BNDES (um ano atrás), a mamata acabou. E continua assim com o novo presidente, Paulo Rabello de Castro. Idem, aliás, no Banco do Brasil e na Caixa.
TÉCNICOS DE ALTO NÍVEL
Mais: a Petrobrás, tão logo Temer assumiu a presidência do país, deixou de ser alvo da corrupção. Ao convidar Pedro Parente para presidir a estatal, a situação da empresa começou a mudar e muito. Ora, se o presidente Temer fosse o tal chefe da Orcrim, como Joesley insiste (apenas para as empresas da Rede Globo), como se explica o fato de ter escolhido técnicos de alto nível para presidir as nossas maiores estatais??? Com certeza, além de mentiras e interesses imundos, AÍ TEM. E como...