Artigos

01 jun 2017

JANELA FECHADA


Compartilhe!           

CONQUISTA

Indiscutivelmente, o maior ganho que a sociedade brasileira conquistou, com a queda do império petista, marcado pelo impeachment da petista Dilma Neocomunista Rousseff, se deu através do importante desembarque da Matriz Econômica Bolivariana. O resultado da poderosa desorganização econômica, mais do que sabido, se confirmou através: 

1- da queda brutal do PIB, da taxa de desemprego e da confiança; e,

2- da alta da inflação, das taxas de juros e, notadamente, da corrupção.


RECUPERAÇÃO

A partir do momento em que o sucessor da comunista assumiu, emplacando uma nova equipe de técnicos com mínimo de ranços ideológicos, o Brasil (das pessoas do bem) mostrou vontade firme de remover o entulho deixado pelos petistas para dar início a uma nova jornada. Contando com a necessária recuperação da CONFIANÇA, o país passou a dar sinais (ainda que tímidos) de recuperação. 


BALDE DE GELO

Pois, no melhor momento, onde a taxa de inflação caía a níveis extremamente baixos; a taxa de desemprego anunciava uma perspectiva de melhora; o PIB mostrava uma trajetória de alta e a taxa de juros recuava de forma alvissareira, eis que o BRASIL DO MAL entrou em cena para jogar um balde de gelo na CONFIANÇA E NA ECONOMIA COMO UM TODO. Pode? 


NÚMEROS NÃO ANIMAM

Vejam que nem mesmo os números recentemente divulgados (ontem e hoje), como queda da Taxa Selic para 10,25%; queda de 0,1% da taxa de desemprego; e alta de 1% do PIB no último trimestre, estão conseguindo deixar os investidores animados. Tudo porque as REFORMAS continuam levando pedradas por parte dos amantes do caos. 


JANELA FECHADA

A conclusão, obvia, é de que essa -TURMA DA ESQUERDA- (leia-se do mal)- faz de tudo para manter fechada a sete chaves a janela que escancara, claramente, o quanto a economia brasileira luta, com todas as forças, para sair desta poderosa crise.


POR APARELHOS

Agindo desta forma, ABSOLUTAMENTE CRIMINOSA, esses políticos raivosos, aliados às corporações construtoras do caos profundo, não dão a mínima para o fato de a saúde da economia brasileira depender de boas doses de sangue dos tipos: L, de LIBERDADE; R, de REFORMAS e C, de COMPETITIVIDADE. Sem isso, o coração da economia só funciona por aparelhos. 


RANKING DE COMPETITIVIDADE

A propósito, em termos de COMPETITIVIDADE, o Brasil figura na 61ª colocação entre 63 nações do Ranking anual elaborado pelo Instituto IMD, com parceria da FDC (Fundação Dom Cabral) no Brasil. Vejam que só conseguimos ficar à frente da Mongólia e da Venezuela. Com um detalhe importante: se depender da ação dos CRIMINOSOS, em breve o Brasil passará a ocupar o posto da Venezuela. Que tal?