DESCONFIANÇA
Não há dia que amanheça sem que todos os veículos e formas de comunicação se sintam ameaçados. Por mais que as autoridades insistam que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL está garantida, o problema é que muitos dos tais -
defensores
da livre manifestação não são confiáveis. Daí a razão maior para tanta desconfiança.
ESTADO DEMOCRÁTICO?
Antes de tudo, uma prova de que a liberdade de expressão simplesmente não existe no Brasil está bem escancarada na lei eleitoral: no exato e principal momento em que o debate, as opiniões e comentários precisam ser expostos, é justamente aí que a lei entra para proibir qualquer tipo de observação. Pode?Se levarmos em conta que a democracia no Brasil se restringe basicamente ao voto eleitoral, só o fato de existir uma lei que proíba o trabalho da mídia significa que não vivemos num ESTADO DEMOCRÁTICO.
CENSURA: PRODUTO LATINO
Se os brasileiros olharem o mapa da América Latina verão que a CENSURA é o produto que mais prospera no ambiente político da maioria dos países.Na Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Paraguai, Cuba e Nicarágua, por exemplo, a tão propalada LIBERDADE DE EXPRESSÃO simplesmente não existe.
FORO DE SÃO PAULO
O curioso, pra não dizer preocupante e lamentável, é que os líderes dos países acima citados, mais o Brasil, são todos membros fervorosos do Foro de São Paulo ? , conhecida como a organização pró-comunismo no mundo.
INIMIGOS DA NAÇÃO
A revista Veja desta semana, por ter sido atacada pelos nossos governantes, publicou um farto conteúdo sobre tudo aquilo que o Ponto Crítico, desde sempre, vem se manifestando: descreveu as diversas formas de comunicação adotadas pelos seguidores da cartilha de Antonio Gramsci, cujo objetivo é botar na cabeça do povo que os veículos de comunicação que fazem críticas ao governo são inimigos da Nação.
TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO
Cabe observar que a TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO, como ensina Antonio Gramsci na sua obra ? Os Cadernos do Cárcere -, é composta por várias fases. Alguns países latinos estão mais adiantados no processo. Outros, nem tanto. Como tudo depende das circunstâncias e oportunidades, a cartilha reza que a paciência é fundamental. O foco, no entanto, jamais deve ser perdido, para que as brechas sejam bem aproveitadas.Quem se dispuser a ler a obra de Gramsci entenderá, claramente o que acontece na América Latina. Comparando a situação de vários países com as decisões tomadas nas reuniões anuais do Foro de São Paulo, cujas atas são bastante esclarecedoras, é perceptível a evolução de cada país no ambiente social-comunista.
CLUBE DE OPINIÃO
Como o editorial de hoje trata da LIBERDADE DE EXPRESSÃO (em avançado processo de extinção na maioria dos países da América Latina), nunca é demais lembrar que o PT, de Lula, Dilma, e, notadamente, do assessor para assuntos internacionais do governo, Marco Aurélio Garcia, e do ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, além de fundador do FSP é um dos partidos-membros mais atuantes das reuniões do Fórum. Na qualidade de ex-presidente do Clube de Opinião, de Porto Alegre, instituição informal que reúne dezenas de jornalistas e editores de opinião, cuja maioria o PT fez de tudo para calar no período em que esteve à frente do governo do Estado do RS e do município de Porto Alegre, sei muito bem do que se trata. O número de processos de vários comunicadores fala por si. Coisas que a Comissão da Verdade não vai querer tomar conhecimento, infelizmente.