Artigos

09 nov 2010

INFELIZ 2011!


Compartilhe!           

MALDADES
Preparem-se para o ano de 2011. Além do IMF (imposto sobre Movimentação Financeira) e do Imposto sobre Patrimônio, ambos já considerados como favas contadas, muitas outras maldades estão previstas para infernizar a vida dos pagadores de impostos.
O INFERNO É MELHOR
Alguns exemplos: o senador Paim assegura que, definitivamente, vai cair o Fator Previdenciário. Mais: quer porque quer a redução da Jornada de Trabalho para 40 horas, sem perda de vencimentos. Querem mais ainda? Pois o mesmo senador exige que todas as aposentadorias devam ser reajustadas com o mesmo percentual estabelecido para quem ganha o salário mínimo. Tá bom assim? Ou seja, viver no inferno vai ser muito melhor.
IMPOSTO LIMPO?
Depois que começou a circular a notícia da recriação da CPMF, agora sob a forma de IMF -Imposto sobre Movimentação Financeira- os apaixonados por impostos resolveram defender a idéia dizendo que se trata de um imposto limpo.
IMPOSTOS SUJOS
Isto é o bastante para que o mundo todo admita que os demais impostos sejam considerados sujos. Razão pela qual deveriam ser eliminados e/ou jogados imediatamente no lixo. Pois é, gente, mas não é nada disso que vai acontecer.
ARCA DE NOÉ
Na realidade, o que os petistas e seus aliados adoram de verdade é tributar. De longa, quando ainda estavam embarcados na Arca de Noé, revelam esta incontida paixão. Se os portadores desta lamentável IDEOLOGIA DO ATRASO fossem minimamente inteligentes e justos (coisa simplesmente impossível), deveriam buscar os recursos supostamente necessários para a Saúde, na reforma da Previdência.
ECONOMIA
Só na Previdência o Brasil poderia economizar em torno de R$ 100 bilhões/ano (valor que representa o rombo anual produzido pelos dois Regimes ? do INSS e do Setor Público). Como o governo espera arrecadar algo como R$ 40 bilhões/ano com o IMF, só o rombo da Previdência representa quase três arrecadações de IMF. Que tal?
INJUSTOS
Mais: caso o suado dinheiro dos contribuintes, que tem sido usado para pagar ASSISTÊNCIA MORADIA aos membros do Poder Judiciário fosse alocado à Saúde, sobrariam recursos e faltariam doentes no país. Porque não começam por aí? Porque são injustos. INJUSTOS!