Artigos

20 jul 2011

HOMENAGEM SINCERA


Compartilhe!           

CLÓVIS DUARTE
Do universo de leitores/assinantes do Ponto Crítico creio que só os gaúchos tiveram o prazer e satisfação de conhecer melhor e mais de perto o comunicador Clóvis Duarte, ontem falecido.
CÂMERA 2
Faço questão, portanto, de informar que tão logo iniciou o seu importante programa de entrevistas - Câmera 2 ?, em 1988, na antiga TV Guaíba, Canal 2, Clóvis Duarte me pediu que integrasse a sua equipe de comunicadores, junto com Tânia Carvalho, Políbio Braga, Sergius Gonzaga, Isaac Ainhorn, José Barrionuevo, Afonso Ritter e Antônio Holfeld.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
À época, Clóvis já sabia que as minhas opiniões eram fortes e embasadas no liberalismo. Pois, além de me conceder total liberdade de expressão sobre qualquer assunto tratado no Câmera 2, Clóvis sempre me deixou à vontade para discordar e/ou contrariar as opiniões dos demais integrantes da equipe.No fundo até gostava, porque os confrontos de idéias acabavam rendendo mais audiência.
ESTILO JORNALÍSTICO
Foi assim que o Câmera 2 se firmou, se destacou e ganhou uma enorme legião de telespectadores. Esse estilo de fazer jornalismo na TV, até então inexistente na área de comunicação do RS, fez com que Clóvis e sua equipe ganhassem respeito, credibilidade e audiência.
DINÂMICA QUALIDADE
Durante os quatro anos em que participei do Câmera 2, junto com a sua equipe original, percebi a dinâmica qualidade de comunicador do Clóvis, a qual sempre admirei e que os telespectadores também se acostumaram a admirar.
EXCELENTE CONVÍVIO
A minha saída do Câmera 2, se deu por convite para apresentar um programa novo em outra emissora de TV. Entretanto, em hipótese alguma isto veio a atrapalhar o nosso convívio, tanto profissional quanto pessoal. O que explica a razão maior para esta sincera homenagem que presto hoje ao amigo Clóvis, ontem falecido.
MUITOS PERDEDORES
Com o falecimento de Clóvis, a legião de perdedores é grande. Perdem os familiares, os meios de comunicação, os telespectadores, os amigos e os admiradores.Como amigo e admirador do Clóvis Duarte cumpro o dever de prestar esta homenagem sincera àquele que me conduziu para a área da comunicação. Vá em paz, Clóvis.