LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Entre os assuntos importantes que dominaram o cenário político brasileiro em 2012, a liberdade de expressão foi um que mereceu grande destaque na mídia, inclusive de forma bastante recorrente. O curioso é que quanto mais os nossos governantes se declaram favoráveis à liberdade de expressão, maior tem sido a descrença do povo de que estejam sendo minimamente sinceros.
RAZÕES DE SOBRA
Pois, considerando o que já acontece na Argentina, no Equador e, principalmente, na Venezuela, cujos líderes são sempre elogiados, apoiados e defendidos a toda hora pela dupla Lula/ Dilma e seus admiradores, sobram razões para uma constante preocupação de que a liberdade de expressão esteja, sim, cada dia mais ameaçada.
CORTINA DE FERRO LATINA
Leve-se em conta que os líderes dos países acima fazem parte da organização comunista denominada FORO DE SÃO PAULO, cujo propósito (consta em atas) é construir uma Cortina de Ferro na América Latina, nos moldes daquela que foi sepultada na Europa com a queda do Muro de Berlim. Fato, aliás, jamais negado pelos membros do FSP.
EDITORIAL DE ZERO HORA
Pois, no editorial do jornal Zero Hora de domingo, 11, com o título: A VERDADE INCOMODA, mais uma vez o assunto veio à tona. Uma prova de que tudo que a presidente Dilma e seus assessores dizem e repetem a respeito, simplesmente não está colando e/ou convencendo.
JORNALISMO INDEPENDENTE
À linhas tantas, o editorial diz o seguinte: - O jornalismo independente e responsável enfrenta, historicamente, a perseguição sistemática de ditadores, políticos, autoridades e cidadãos que atuam à sombra e não gostam de ver suas malfeitorias reveladas.Mais: Com as exceções que se conhece, os incomodados já não mandam matar os mensageiros como fazia o mongol Gengis Khan. Mas censuram, constrangem, usam o poder político e econômico para calar as críticas e não hesitam em beneficiar aqueles que apenas os elogiam.
INTERESSES DO GOVERNO
O que chama muito a atenção, por ser absolutamente verdadeiro, é que o próprio Jornal Zero Hora está entre aqueles que se submetem aos interesses do governo. Quanto mais verbas públicas e/ou privadas ZH recebe, mais se cala e/ou mostra desinteresse por matérias que deveriam ser do conhecimento geral e específico dos leitores.
FORO DE SÃO PAULO
Um deles, por exemplo, é a existência do próprio Foro de São Paulo, que o jornal gaúcho sequer menciona. Justamente dessa organização, gente, onde são cultivadas e desenvolvidas todas as iniciativas para tentar, a todo momento, calar a imprensa e os cidadãos. Pode? Tenho ou não razão? Além disso, o jornal Zero Hora emprega centenas de jornalistas que DETESTAM a liberdade de expressão. Esses maus profissionais entendem que pessoas sem diploma não tem o direito sagrado de emitir opinião em qualquer meio de comunicação do país. Pode?