Artigos

29 ago 2017

FIGURAS CARIMBADAS


Compartilhe!           

PATRIMÔNIO PÚBLICO???

A cada vez que a palavra PRIVATIZAÇÃO é pronunciada no nosso imenso Brasil, além do antigo e mofado posicionamento da turma da esquerda brasileira, sempre muito atrasada, a mídia brasileira entra em cena para exercer o nojento e lamentável papel de -INFLUENCIADOR DO POVO-, dizendo, de forma repetitiva para que soe como verdade, que Estatais são Patrimônio Público.
 


FIGURAS CARIMBADAS

Para que esta grossa mentira seja aceita como verdade por parte dos ingênuos leitores, ouvintes e telespectadores, a mídia escolhe a dedo as velhas -figuras carimbadas- para que, por princípio: 1- simplesmente detestam as privatizações; e, 2- fazem parte das corporações que não querem perder os privilégios.
 


BOIS CORNETAS

Vejam, por exemplo, o tratamento que a mídia está dando para o importante pacote de privatizações, recentemente anunciado (proposto) pelo governo Temer. Ao invés de aplaudir, incondicionalmente, a boa nova, que pode resultar numa importante redução do tamanho do Estado, a maioria dos meios de comunicação saiu à cata de BOIS CORNETAS, que têm como único propósito enterrar qualquer pretensão de privatizar. 


PERGUNTA

Na tentativa de desvirtuar a intenção do governo, a primeira pergunta que a mídia (como se tudo estivesse bem combinado) tem feito aos entrevistados -corporativistas- é a seguinte: - Usar o dinheiro obtido com as privatizações para diminuir o déficit das contas públicas é correto? 


INCAPACIDADE PARA INVESTIR

Ora, até hoje, desde quando o Brasil foi descoberto pelos portugueses, nenhum governante se apresentou para propor qualquer privatização por questões de CONVENCIMENTO. Isto só aconteceu (raras vezes) por força da pura NECESSIDADE.  O governo Temer, diante da crucial dificuldade de caixa, resolveu propor a privatização da Eletrobrás porque não tem a mínima capacidade para investir  em energia. 


DOIS ENORMES BÔNUS

Portanto, além de repassar o controle para quem tem CAPACIDADE FINANCEIRA PARA INVESTIR, enquanto o governo recebe algum valor pela venda das concessões, quem sai mais beneficiado é o povo brasileiro, que recebe DOIS ENORMES BÔNUS:

1-fica livre da má administração da empresa (marca registrada das empresas públicas); e,

2-fica livre das corporações que, em última análise, mandam e desmandam nas estatais como se fossem seus  efetivos donos.


CAOS PETISTA

Como a mídia sempre se mostra contrária às privatizações, desta vez colocaram uma azeitona podre no negócio, dizendo (não sei de onde tiraram) que nas mãos da iniciativa privada a tarifa de energia vai subir. Ora, por tudo que se sabe, foram as tarifas definidas pela estúpida Dilma Petista que levou o sistema ao caos, sem a mínima capacidade para investir.