Artigos

26 fev 2007

FESTA PARA PAGAR A FOLHA


Compartilhe!           

RESPONSÁVEIS
O Governo do Estado do RS só está, e muito, complicado financeiramente porque seus governantes, ao longo do tempo, assim o quiseram. Nunca houve falta de sorte ou acidente de percurso. O que houve, isto sim, foi grande despreparo e excesso de má administração para levar o Estado a esta tal penúria de difícil recuperação. A bem da verdade é excluir o governo Britto que deu nova e boa perspectiva ao RS, cuja obra acabou destruída estupidamente pelo PT. E também o governo de Yeda, recém iniciado, que ainda não pode ser responsabilizado.
FESTA DE ARROMBA
Observem que, na situação atual calamitosa, a grande festa anunciada pelo governo tem sido sempre ao final de cada mês, quando é confirmada, e sempre com grande expectativa, que a folha dos servidores será paga. Como não há investimentos no RS a serem saudados, assim como não há serviços bem prestados ou alguma eventual redução de impostos para a sociedade, nada mais se festeja. Isto, aliás, já é coisa secundária no RS. Festa mesmo é conseguir pagar a folha. Pode?
COMPARAÇÃO OPORTUNA
Para não ir muito longe, vejam o vizinho Estado de Santa Catarina. Mesmo com suas dificuldades e não sendo um grande exemplo de administração pública, dá de dez no RS. A começar pela sua capital, Florianópolis. Lá não existem carroças. O que significa bastante coisa para ser uma cidade decente. Mas não fica só nisto. A maioria das praias de Floripa são, infinitamente, melhores do que as mais badaladas praias do RS. Isto sem levar em consideração a beleza da orla, que por si só já seria uma covardia.
MAGNÍFICO PROJETO
A praia de Jurerê Internacional, por exemplo, que dispõe de uma forte associação (AJIN) de proprietários (moradores e veranistas), está envolvida num magnífico projeto para torná-la uma referência internacional. Todas as providências estão sendo tomadas para que a certificação Bandeira Azul (conferida por um Júri Internacional) seja conquistada ainda em 2007.
REFERÊNCIAS
Para tanto estão sendo promovidas significativas melhorias em toda a orla e no perímetro urbano do residencial. Vejam: melhorias em Jurerê Internacional, que já é uma grande referência de beleza e organização. Enquanto isto, Porto Alegre ainda estimula a existência de carroças. O que é, também, sem dúvida, uma grande referência.
FORA FMI !
A incrível escolha do economista Paulo Nogueira Batista para a diretoria de FMI significa o fim da instituição. Agora o Fundo quebra mesmo. Como conseguiram aceitar alguém que é um dos grandes responsáveis pela moratória do Brasil? Agora é a hora de dizer alto e bom som: Fora FMI!
DE DIREITA ?
Só faltava esta: o neo-comunista Hugo Chávez afirmou que as organizações Globo são a pior espécie da extrema direita. Sabe pouco ou nada o ditador. Globo é extrema direita? Sai dessa.