Artigos

04 jul 2011

FECHAMENTO JÁ!


Compartilhe!           

ENGANADOS
Tem toda razão o pensador (membro do grupo PENSAR!), Percival Puggina, quando diz que os eleitores nunca se enganam. Eles são, isto sim, enganados, e muito, pelos políticos que prometem uma coisa e cumprem outra, bem diferente.
NA ESTEIRA DOS POLÍTICOS
Na mesma esteira dos POLÍTICOS, que vivem enganando a sociedade (desde a campanha eleitoral até o último dia de seus mandatos) estão: 1- os EMPRESÁRIOS que dependem do governo para que seus negócios existam e tenham êxito; 2- as CORPORAÇÕES que acabam por garantir privilégios que o povo em geral jamais terá direito; e, 3- a idéia de que DEMOCRACIA é tão somente a vontade, exclusiva, dos políticos. Nunca da sociedade.
PLANTÃO PERMANENTE
Com tantos ingredientes venenosos, a enganação, que se transforma em indignação, é total. Mais: é sucessiva, porque se repete a cada eleição. Como o eleitor não é dotado de educação e/ou discernimento, os espertos fazem plantão diário e permanente para não perder qualquer vantagem.
OS EUA DE LADO
Nos últimos anos, como se vê, os políticos, os empresários e as corporações deixaram um pouco de lado os EUA para se queixar amargamente da China. Tudo porque os produtos fabricados na China ganharam forte preferência dos consumidores brasileiros. Principalmente pelos preços oferecidos.
INIMIGO NÚMERO UM
Como a mídia geralmente se deixa levar pela vontade, pelos pleitos e pelos interesses de seus anunciantes, acaba por garantir a enganação à sociedade. Tal qual um tambor os meios de comunicação passaram a fazer um barulho danado para espantar a China, dizendo aí está o mais novo inimigo número um do Brasil. O mote começa pela informação de que a concorrência desleal provoca enorme desemprego aqui.
COMPARAÇÃO
Agindo assim, perante uma sociedade estúpida, os políticos se dão bem e os empresários e corporações, idem. Vejam o caso da ponte que os chineses construíram, recentemente, sobre o mar. Comparando o prazo da obra e o seu custo, com a nova ponte projetada sobre o Guaíba, em Porto Alegre, RS, a coisa é de deixar qualquer vivente maluco.
QUE NEGÓCIO É ESSE?
Comparando o prazo/km e o custo/km da obra realizada na China, a construção da nossa ponte levaria apenas 102 dias. E o preço: R$ 170 milhões. Pois, para desespero dos enganados, aqui o tempo exigido é de 4 anos ao custo de R$ 1,160 bilhão. Pode? Pois é, gente. Precisamos acabar urgentemente com a China. Ela é predadora. Não tem sentimentos. Assim não dá. Quem os chineses pensam que são? Que negócio é esse de fabricar e construir a preços insignificantes, com prazos tão reduzidos? Para o bem dos nossos políticos, empresários e corporações precisamos fechar, imediatamente, as portas para China. Agindo assim vão se transformar numa séria ameaça à corrupção no Brasil. Fechamento JÁ!