MARCAS REGISTRADAS
A falta de liberdade e de transparência, entre tantas coisas deploráveis, são as marcas registradas dos países comunistas. Daí a razão para que muita gente nunca leve a sério o que dizem as estatísticas e indicadores de governos centralizadores que só informam o que interessa.
MANIPULAÇÃO DE DADOS
Vários países da América Latina, infelizmente, já vivem esta nefasta realidade. Os índices de inflação, por exemplo, são os primeiros a sofrer manipulação, assim como acontece com o preço da moeda. Como é praticamente impossível impedir o funcionamento do câmbio paralelo, esta importante janela, junto com o risco-país, acaba dizendo qual o estado de saúde ou de doença das economias centralizadas.
LIBERDADE E TRANSPARÊNCIA
País sem transparência não atrai investimento. Sem investimento não há emprego, não há imposto e não há bem estar. País sem liberdade, e fortemente controlado através das milícias, impede a sociedade de se manifestar. E um povo silencioso, medroso de dizer o que pensa, faz com que muita gente equivocada pense que ali está um povo feliz e triunfante.
POR ENQUANTO
A bem da verdade é preciso dizer que ainda não chegamos a este estágio aqui no Brasil. Por enquanto. Mas é fato que o governo que aí está, e que está com tudo para seguir em frente, comunga da mesma idéia dos países que não gostam da liberdade.
MAIORES AMIGOS
Afinal, os maiores amigos de Lula são lideres de países comunistas. Começando por vários da América Latina até chegar ao Irã, por exemplo. Isto, como se sabe, é um passo e tanto para que a falta de transparência nas informações controladas pelo governo aconteça por aqui.
EXEMPLO ATUAL
Vejam, por exemplo, a falta de transparência que já está acontecendo com relação ao Programa MINHA CASA, MINHA VIDA, que é fortemente explorado na campanha da candidata Dilma Rousseff:O balanço de junho, segundo informa a Folha de São Paulo, traz dados negativos ao governo que, no entanto, são omitidos pela Caixa Econômica Federal. O documento mostra que, para o grupo de renda de até três salários mínimos, só 565 das 240,5 mil casas foram entregues. Inicialmente, a Caixa afirmou que os dados não existiam. Depois, sustentou que não havia informações consolidadas. Que tal?
CACOETE
Como se vê, o cacoete comunista, a marca registrada, já começa a se fazer presente. Aos poucos, sem que a sociedade perceba com clareza, a liberdade vai sendo suprimida da mesma forma com que as informações vão sendo sonegadas. É uma pena que poucos, pouquíssimos, estão se dando conta do que vem por aí.