Artigos

12 nov 2009

FÁBRICA DE BOLSAS


Compartilhe!           

REPERCUSSÃO
Diante da forte repercussão produzida pelo Apagão, tanto aqui quanto no exterior, é impossível deixar o assunto de lado . Principalmente, depois que os nossos governantes saíram falando por aí deixando um rastro de arrogância e estupidez. A hora, portanto, é de comentar os impropérios.
DENTRO DOS CONFORMES
O presidente Lula, chefe da turma, como já era esperado, negou que a falta de energia que atingiu 18 Estados na noite de terça-feira tenha sido um apagão elétrico. Maravilha, não? Pois é, gente. Uma declaração, aliás, dentro dos conformes e na linha adotada pelos maus administradores, que nunca admitem culpa pelos seus atos.
MISTURA ESCABROSA
Afinal, o que poderia se esperar de um governo que já provou, de todas as formas, que é extremamente corrupto? Caso fosse só corrupto, o prejuízo já seria enorme para a sociedade. Contudo, além de corrupto demonstra ser muito incompetente. Esta mistura escabrosa resulta em catástrofe. Algo simplesmente incalculável.
UMA CAUSA
O interessante é que governo passou todo o dia de ontem, 11, estudando qual a mentira que deveria ser aplicada ao pobre povo brasileiro, que acredita em tudo que Lula diz. Estavam, obviamente, à cata de uma causa capaz de eximir o governo da responsabilidade pelo Apagão.
A MENTIRA ESCOLHIDA
E a mentira encontrada pelos incompetentes, revelada às 19h, na coletiva concedida pelo ministro Edson Lobão, foi climática. Raios, ventos e chuvas atingiram as torres de transmissão e deixaram 40% do território brasileiro às escuras. Nenhum outro motivo. Boa esta, não? O curioso é que esses petistas, no Apagão de 2001, (governo FHC), não aceitaram o clima como justificativa. Na ocasião foi a falta de chuvas que deixou os reservatórios vazios e sem condições de fazer girar as turbinas do sistema elétrico.
FAZER DA MENTIRA A VERDADE
Bem, o que vai acontecer daqui para frente já é mais do que sabido: o governo vai repetir à exaustão a mentira adotada, até que a mesma ganhe cara de verdade. Isto este governo sempre fez com grande maestria. Principalmente, diante de uma sociedade pronta para aceitar e acreditar em tudo o que o presidente fala.
INDÚSTRIA DE BOLSAS
Os mais esclarecidos sabem que, na medida em que os gastos governamentais aumentam, os investimentos diminuem. Principalmente, depois que Lula se dedicou com afinco ao seu projeto industrial: o de produzir bolsas. De todos os tipos e tamanhos. A última Bolsa produzida, que já está na expedição da fábrica, pronta para ser lançada no mercado é a Bolsa Celular. Como as demais bolsas já lançadas, esta também conta com a característica das demais: o assistencialismo. Ah, com um detalhe muito importante: as bolsas que Lula produz são para toda vida. E mesmo que falte energia, a fábrica não para. Principalmente, depois que o ministro da Justiça(?) disse que o Apagão foi um MICROINCIDENTE. Ainda bem! Ufa!