CAUSA/EFEITO
Os leitores estão cansados de saber que o grande propósito do Pensar+ é o constante esclarecimento da relação CAUSA/EFEITO quanto, principalmente, às propostas, atitudes e decisões que são mostradas e tomadas pelos governantes, no nosso dia a dia.
EXEMPLO DEFINITIVO
Ainda que venha batendo, exaustivamente, nesta tecla sempre estive convencido de que não há como descartar a existência, sempre possível, de um ou outro leitor que precise de um exemplo definitivo, que consiga, realmente, sepultar eventuais dúvidas que possa ter quanto à relação CAUSA/EFEITO.
ROMBO
Pois, ontem, tão logo os brasileiros foram informados de que deverão pagar pelo ROMBO criado, com grande pompa e circunstância, pela estúpida ex-presidente Dilma, às -transmissoras de energia elétrica-, é de se imaginar que estas possíveis dúvidas tenham chegado ao fim. Desapareceram por completo, certamente.
62 BILHÕES
ATENÇÃO: a conta, que atinge mais de R$ 62 BILHÕES, deverá ser paga até o ano de 2024, sendo que neste ano (2017), o aumento do valor da conta de energia será, em média, de 7,17%, independente da quantidade consumida.
CUSTO DA GERAÇÃO, TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO
Ora, antes que alguma dúvida fique depositada na cabeça de algum brasileiro é importante que saiba que a CAUSADORA do rombo foi a ex-presidente Dilma Petista Bolivariana, que com a sua caneta repleta de tinta POPULISTA decidiu reduzir o preço da energia sem levar em conta o CUSTO da GERAÇÃO, TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO feito pelas concessionárias.
CARTILHA BOLIVARIANA
Ora, se a estúpida Dilma quisesse, realmente, tornar as contas de energia mais baratas para a população brasileira, bastaria que diminuísse os impostos que recaem sobre o serviço, que estão perto de 50%. No entanto, para atender o que manda a Cartilha Bolivariana, Dilma resolveu falir o setor energético, que agora apenas está cobrando a maldita conta.
RESUMINDO
Resumindo: 1- a CAUSA do grave problema que será enfrentado pelos consumidores reside na Matriz Econômica Bolivariana, seguida à risca pelo PT de Dilma Rousseff. 2- a CONSEQUÊNCIA da atitude altamente POPULISTA da ex-presidente está aí, agora, para ser paga. Pior: vamos pagar bem mais do que o -desconto- de 20% que foi concedido, em 2012, pela bruxa do atraso.
O curioso é que muita gente, em 2012, aplaudiu de pé a decisão estúpida. E agora, com a ajuda da mídia comprometida, culpa o governo Temer pela indenização bilionária que precisa ser paga às transmissoras de energia. Pode?