Artigos

16 jan 2014

ENTRE CUMPRIMENTOS E XINGAMENTOS


Compartilhe!           

DOIS ÚLTIMOS EDITORIAIS
Quando resolvi escrever os dois últimos editorias, em que me dispus a escancarar apenas algumas das ABSURDAS INJUSTIÇAS promovidas pelo SISTEMA PREVIDENCIÁRIO OFICIAL, já tinha em mente que receberia alguns cumprimentos e muitos xingamentos. Dito e feito.
CUMPRIMENTOS
Aqueles que preferiram me parabenizar pelos conteúdos, exclusivamente baseados em dados oficiais, ou seja, longe de qualquer interpretação, pelo que colocaram nas suas mensagens deram uma demonstração de que têm BOM SENSO DE JUSTIÇA. Mostram ser leitores, enfim, que sabem que todo privilégio passa pelo necessário financiamento de um outro alguém.
XINGAMENTOS
Já aqueles que resolveram me xingar entendem o contrário. Acreditam que o DIREITO ADQUIRIDO não pode ser questionado em hipótese alguma. Inclusive que se trata de fazer um mínimo de justiça, pelo visto. Interessante, não? O curioso é que também não se propõem a fazer protestos em favor da igualdade, ou seja, para que todos os aposentados ( os de 1ª Classe, que recebem salários intergrais iguais a quem está na ativa; e os de 2ª classe, que recebem do INSS) tenham os mesmos privilégios.
MINI-SÉRIE
Pois, uma vez que resolvi escancarar, através de números, algumas injustiças cometidas pela Previdência Social do Brasil, termino esta mini-série com mais uma ENORME INJUSTIÇA. De antemão, no entanto, sei que serei BOMBARDEADO E ESCORRAÇADO pelas mulheres dotadas de MAU SENSO. Ainda assim estou curioso, e ansioso, para saber como serei tratado pelas mulheres que têm BOM SENSO DE JUSTIÇA.
MULHERES
Todos sabem, por exemplo, que, estatisticamente, as mulheres vivem em média 5 anos mais do que os homens (dados oficiais, do IBGE). Entretanto, o fato é que as mulheres se aposentam 5 anos antes (dados oficiais do INSS). Portanto, ainda que a maioria das mulheres possam não gostar desta verdade, é inegável que estamos diante de mais UMA GRANDE INJUSTIÇA. De novo: totalmente provada e comprovada pelas estatísticas. Pode?
DIREITOS IGUAIS
Levando em conta que as mulheres, com toda razão, estão constantemente empenhadas em exigir direitos iguais, e para tanto até contam com o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, é de se imaginar que deveriam se manifestar pelo fim deste lamentavel privilégio. Que tal?
CULTURA E VONTADE
Como estou convencido de que o Brasil não quer melhorar em coisa alguma, por questões culturais, históricas e, principalmente, para não ficar sem motivos para poder reclamar de coisas erradas que impedem o nosso desenvolvimento, tudo que escancarei nesta breve mini-série não será modificado. Uma pena, no meu modesto entender.