Artigos

28 out 2016

ENFIM, O SENTIMENTO DA PERCEPÇÃO


Compartilhe!           

INJUSTIÇA SOCIAL

Por muito tempo a sociedade brasileira, por desinformação ou falta de interesse, não percebeu o quanto a PREVIDÊNCIA DO SETOR PÚBLICO, ao longo do tempo, proporcionou uma crescente e gritante INJUSTIÇA SOCIAL no nosso empobrecido país.
 


CONSCIÊNCIA

Hoje, ainda que com enorme atraso, percebe-se que a sociedade em geral já tem clara consciência que o imenso, recorrente e crescente DÉFICIT NAS CONTAS PÚBLICAS tem como grande e efetivo responsável os PRIVILÉGIOS CONCEDIDOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS.  

 


VELHO EXPEDIENTE

O povo começa, enfim a entender que ao longo do tempo, para poder honrar os constantes aumentos de salários e privilégios concedidos aos SERVIDORES PÚBLICOS (União, Estados e Municípios) os governantes lançaram mão do velho e nojento expediente maldoso: aumento da CARGA TRIBUTÁRIA.

 


ACORDADOS PELO ESTRONDO

Mas o que realmente acordou o povo foi o estrondo promovido pela IMPOSSIBILIDADE do pagamento das FOLHAS MENSAIS DOS SERVIDORES. Mais ensurdecedor ainda foi a percepção de que a parte destinada aos aposentados, por falta de uma reforma, já consegue ser maior, tanto em número de pessoas quanto em valor. Pode?

 


DIREITOS ADQUIRIDOS

Pois, embora já estejam acordados, e muito preocupados, os PAGADORES DE IMPOSTOS estão tomando conhecimento, tardio, de que os DIREITOS ADQUIRIDOS POR LEI impedem que os governantes 1- demitam servidores; e, 2- reduzam os benefícios (privilégios).

 


CORREÇÃO DE RUMO

Ou seja, qualquer correção de rumo que for feita (sempre pouco provável, porque as corporações não deixam) só pode valer daqui para frente. Entretanto, levando em conta a impossibilidade de pagar as conquistas até agora obtidas, fica difícil ser otimista. 


GREVISTAS

Ontem, para deixar a sofrida sociedade que pertence à SEGUNDA CLASSE (que sustenta os privilegiados da PRIMEIRA CLASSE), um pouco mais esperançosa, o STF decidiu que os funcionários públicos que entram em greve devem ter seus salários cortados. Tomara que esta decisão seja para valer. É pouco, mas é animador.