MOMENTO ALVISSAREIRO
Como há muito não se via, esta semana, felizmente, encerra de forma mais alvissareira para a nossa economia, cujos motivos contribuem bastante para melhorar o nível de confiança e de percepção daquilo que precisa acontecer, de fato, no nosso país. Eis:
MOTIVOS
1- a agência de classificação de risco Moody’s melhorou a perspectiva do rating soberano do Brasil de “negativa” para “estável”, revertendo uma tendência de piora da avaliação do Brasil que vinha ocorrendo desde 2015, quando o País perdeu a classificação grau de investimento;
2- os indicadores -antecedente e coincidente- da economia brasileira, que são elaborados pela FGV em conjunto com o The Conference Board, registraram variação positiva em fevereiro, sinalizando para uma recuperação da atividade;
3- os leilões de concessões dos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre foram muito bem sucedidos.
VENDIDOS???
No tocante aos leilões dos aeroportos, como os leitores do Ponto Critico certamente perceberam, infelizmente boa parte dos meios de comunicação, para marcar o compromisso ideológico do atraso, que reina absoluto no ambiente, afirmou que tais aeroportos foram VENDIDOS. Pode?
CONCESSÕES
Imagino que os mais esclarecidos devem estar se perguntando por que a mídia sempre faz questão de noticiar que contratos de CONCESSÕES, por prazo limitado nos contratos, devem ser vistos e entendidos pela opinião pública como PRIVATIZAÇÕES. Por que???
PROVA DE IDEOLOGIA
Pois, para quem ainda não percebeu, volto a insistir: a maioria daqueles que operam o jornalismo só conseguem sair da faculdade depois de passarem na PROVA DE IDEOLOGIA SOCIALISTA. Só conseguem aprovação aqueles que não tem compromisso com a verdade. O importante e necessário é repetir as mentira até que soem como verdades.
MODO DE DIZER
Assim, para nunca se desculpar por -erros de comunicação, cometidos de forma -propositada-, ou para evitar a correção de certas bobagens que dizem e/ou escrevem, estes maus comunicadores sempre lançam mão de uma lógica defensiva, que é o -MODO DE DIZER-. Na verdade, isto não passa do -MODO DE DIZER COISAS ERRADAS- ATÉ QUE SOEM COMO VERDADES.
CUIDAR, MANTER E INVESTIR
Pois, a bem da verdade nua e crua, os AEROPORTOS que foram leiloados ontem, não foram VENDIDOS. Infelizmente, pois se isto realmente tivesse acontecido seria a glória. O que aconteceu foi que os vencedores dos leilões ganharam o direito de cuidar, manter e investir, pelo prazo de 25/30 anos, aquilo que continua sendo propriedade do Estado.
OLHO NO LANCE
Ainda que existam alguns motivos para festejar, volto a insistir: caso não aconteçam as reformas da previdência e trabalhista, todos aqueles que vierem a se declarar OTIMISTAS é porque acreditam em DUENDES. Olho no lance!!!