Artigos

23 mar 2010

ELEIÇÕES 2010


Compartilhe!           

PRESIDENCIALISMO
Como o Presidencialismo é o sistema de governo adotado pelo Brasil desde a promulgação da Constituição de 1891, a maioria dos eleitores, por questão de ordem puramente cultural, ainda deposita toda a confiança nos imaginados superpoderes do mandatário escolhido.
PARLAMENTARES
Como estamos em ano de eleições é oportuno lembrar que os reais poderes estão nas mãos dos parlamentares. São eles que aprovam, tanto na Câmara quanto no Senado, as leis propostas pelo presidente.
MAIS IMPORTANTE
E, neste particular, o Senado é bem mais importante do que a Câmara dos Deputados. Simplesmente porque a Casa tem poder maior com menor número de representantes, o que pressupõe melhores condições de diálogo e pressão da sociedade.
CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANA
Como estamos diante de um projeto elaborado por fiéis colaboradores e participantes do governo Lula, nos mesmos moldes da Constituição Bolivariana, já em curso na Venezuela, Equador e Bolívia, só o Senado ainda pode nos salvar da demência comunista.
UM SENADOR
Antes, portanto, de escolher entre Serra, Dilma, Marina ou outro candidato presidencial, trate de escolher, e recomendar aos mais próximos, um senador de sua confiança, que jure de pés juntos pelos filhos, pais e netos que não vai votar a favor da nova Constituição proposta pelos petistas endemoniados.
IDÉIAS BOLIVARIANAS
Argumente, com todas as forças, que a liberdade de expressão é imprescindível. E o direito à propriedade, idem. Diga, alto e bom som, aos comunicadores mais reticentes, e simpáticos às idéias bolivarianas, que, inevitavelmente, acabarão calados pelo regime.
MENOS SANGUESSUGAS
Para concluir: não cometa o equívoco de não votar, como alguns blogs estão sugerindo. Escolha o candidato como escolhe o companheiro(a), o carro ou a casa. Descubra quem ele é, o que é, e como se comporta. E se for a favor de economia para os cofres públicos, com trabalho mais eficiente, pregue pelo fechamento definitivo da Câmara Federal.Afinal, o Senado só tem 81 representantes, enquanto a Câmara abriga 513 sanguessugas. É mais fácil de controlar.