Artigos

30 nov 2016

É HORA DO TOMATAÇO


Compartilhe!           

TRAGÉDIAS

A história mostra que, em condições normais, os acontecimentos terríveis, que comumente chamamos de tragédias, não estão presentes no nosso dia a dia. Aliás, o fato de serem fortuitas é o que nos dá forças para suportar os prejuízos causados pelas desgraças. 


TRÊS TRAGÉDIAS

Pois, ainda que as tragédias sejam ocasionais em praticamente todos os lugares do mundo, no Brasil não tem sido bem assim. Ontem, por exemplo, três desgraças, em situações e ambientes diversos, atingiram o embecilizado povo brasileiro:

1- o grave acidente aéreo, que vitimou mais de 70 pessoas na Colômbia;

2- a votação das emendas, que desfiguraram as 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO; e

3- a decisão tomada pela1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que não viu crime na prática de aborto realizada durante o primeiro trimestre de gestação – independentemente do motivo que leve a mulher a interromper a gravidez.

 


FORMA

Vale anotar que a tragédia que vitimou os atletas da Chapecoense, ente outros, que teve maior repercussão, ainda que venha ser esclarecida pela perícia, certamente não foi intencional. Já o desfiguramento do projeto das 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, foi por vontade deliberada da maioria dos deputados federais. Da mesma forma, a decisão do STF, cujos ministros agiram como se fossem seres celestiais. 


COMPORTAMENTO

Pelo comportamento do povo brasileiro, o mundo todo está percebendo, pela enésima vez, que a nossa reação se restringe apenas ao choro e à indignação. Nada mais. Diante de tragédias anunciadas e muitas vezes provocadas, de forma deliberada, infelizmente não fazem AGIR EM DEFESA DOS NOSSOS INTERESSES.  


PAGAR A CONTA

Sabedores desta estampada e clara idiotice do nosso povo, os deputados e juízes não estão nem aí para aquilo que a maioria dos brasileiros exige. Democracia, para gente assim, não passa da vontade deles, que vivem procurando salvaguardas e benefícios para si próprios. Ao povo cabe, exclusivamente, pagar a conta. E sofrer.


TOMATAÇO

Como se sabe está sendo organizado um movimento para o dia 4/12, quando o povo deve voltar às ruas para protestar contra várias maldades praticadas pelos representantes dos Três Poderes. Entretanto, o fato de ir às ruas, por mais importante que seja, parece já não surtir grande efeito. É preciso novas atitudes, como, por exemplo, arremessar tomates, sem parar, em todos eles.  Que tal? 


PREVIDÊNCIA

Mais: a aprovação da PEC 55 (gastos públicos) em primeiro turno, no Senado, por mais que deva ser festejada, não é minimamente suficiente para tirar o país do atoleiro. O problema maior, mais do que sabido, está na Previdência. E neste particular, até agora nada aconteceu.